Paranatinga, 21 de Fevereiro de 2019

Esportes

CAMPEONATO PAULISTA 2019

Palmeiras estreia contra o Red Bull buscando fim de jejum

Publicado 22/01/2019 15:21:24


 

O Palmeiras faz sua estreia oficial na temporada neste domingo, em duelo contra o Red Bull, às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Será o primeiro jogo do Verdão no Campeonato Paulista, que apesar do histórico recente conturbado, incomoda pelo jejum de 10 anos sem conquista

 

O Alviverde está rompido com a FPF (Federação Paulista de Futebol), que organiza a competição, por conta da polêmica final de 2018, em que os palestrinos alegam interferência externa no título que terminou nas mãos do rival Corinthians, em pleno Allianz parque. O clube, porém, teve negado os pedidos de anulação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

 

Parte da torcida e membros da diretoria, inclusive, defendiam que o clube disputasse o Paulistão com sua equipe Sub-20. A possibilidade, porém, foi refutada por Felipão, que não quer saber do termo 'Paulistinha'. "Só é Paulistinha para quem perde. Para quem ganha, vale muito". E o Palmeiras, multicampeão nos últimos anos, não sabe o que é vencer o torneio estadual desde 2008.

 

Para quebrar a escrita, o Verdão não terá elenco completo na primeira rodada. Luiz Felipe Scolari definiu a lista de inscritos para o paulista com 21, dos 26 nomes permitidos. Assim, restam ainda cinco vagas, disputadas por 11 atletas (Willian, machucado, está descartado e Yan entra na chamada lista 'B' que conta com atletas das categorias de base.

 

"É bom ter uma briga muito boa. No ano passado, o grupo foi muito revezado, e, quem entrou, conseguiu se sobressair. Será um grupo muito grande, com jogadores muito qualificados. Há várias opções. Todos estão motivados para buscar o seu espaço", afirmou o atacante Felipe Pires, inscrito e provável titular neste domingo.

Léo Ortiz é um dos 14 reforços do Red Bull Em sua quinta participação seguida na Série A1 do Campeonato Paulista, o Red Bull se reforçou bastante para conseguir alcançar a missão de se classificar para o mata-mata do estadual mais difícil do Brasil pela terceira vez na sua história.

 

A equipe comandada por Antônio Carlos Zago, ídolo dos palmeirenses e que já treinou o Maior Campeão do Brasil, trouxe 14 caras novas para o Paulista."Estou muito animado e confiante porque fizemos uma pré-temporada muito boa. O Paulista e sei que é o campeonato mais competitivo do Brasil, não tem nenhum jogo fácil. Estrear contra o Palmeiras, o atual campeão Brasileiro, nos motiva, ainda mais, para iniciarmos o torneio com uma boa apresentação. Sabemos que será um jogo muito complicado, pois o elenco deles dispensa comentários, mas iremos entrar em campo para tentar surpreender e sair com bom resultado", afirmou o zagueiro Léo Ortiz, reforço para esta temporada.

 

Fonte: Terra

Publicidade Áudio

Enquete

Como você avalia os primeiros 30 dias de Bolsonaro

Bom

Ruim

Péssimo

Excelente

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE