Paranatinga, 16 de Dezembro de 2018

Esportes

FUTEBOL DE RESULTADOS

Na estreia de Dorival, Flamengo não sai do zero contra o Bahia na Fonte Nova

Publicado 02/10/2018 22:59:04


 

Dorival Júnior terá trabalho para tirar o 'ranço' da apatia que tanto incomoda o torcedor do Flamengo. O empate de 0 a 0 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, não foi um bom negócio, que deixa o G-4. Com 49 pontos, o Rubro-Negro caiu para o quinto lugar. Na sexta, a equipe, pressionada, enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

 

Com a entrada de Vitinho e Lincoln no lugar de Diego, machucado, e Henrique Dourado, suspenso, Dorival apostou na juventude e velocidade da dupla em busca da vitória em Salvador. Não foi suficiente. Sem agilidade na transição e capricho no passe, o Flamengo minou à própria construção de jogadas.

 

Igualmente pressionado, porém, para se afastar da zona de rebaixamento, o Bahia esbarrava em suas limitações técnicas e, ainda assim, foi mais perigoso. Em casa, cobrou do árbitro Igor Junio Benevenuto dois pênaltis no primeiro tempo. O mais polêmico foi na tentativa de afastar a bola de Cúellar que resvalou na mão de Léo Duarte.

 

No segundo tempo, o panorama pouco mudou. O excesso de bolas cruzadas na área, recorrente problema da 'Era Barbieri', mais uma vez prejudicou qualquer chance ofensiva. Somente contando com a falha do goleiro Anderson, que soltou o cruzamento de Pará nos pés de Vitinho, que a jogada criou algum perigo.

 

Mal tecnicamente, Vitinho pouco acrescentou, assim como os apagados Lucas Paquetá e Everton Ribeiro. A entrada dos colombianos Marlos Moreno e Berrío não surtiu efeito.

"Acabamos pecando no último passe, uma bola que faz falta. Quando o resultado não vem acaba sobrando para o treinador, mas a gente sabe que a culpa é nossa. Temos 11 rodadas para buscar, pois estamos perto dos líderes", disse Everton Ribeiro.

 

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 0 FLAMENGO

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junior de Souza (MG)

Cartões amarelos: Douglas Grolli, Élber (BAH)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Nenhum

Bahia: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Everson e Léo Pelé; Gregore, Flávio, Zé Rafael e Ramires (Vinícius); Elber e Gilberto / Técnico: Luiz Fernando Flores

Flamengo: César, Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Cuellar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá, Vitinho e Lincoln (Marlos Moreno) / Técnico: Dorival Júnior

 

 

Fonte: o dia

Publicidade Áudio

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE