Paranatinga, 14 de Novembro de 2018

Esportes

Mertens evita derrota do Napoli para a Roma na Itália

ITALIANO | 29/10/2018 00:48:09


Jogando em casa, Napoli criou muitas chances, mas o gol só saiu no final da partida, com Mertens?

O Napoli recebeu a Roma, no estádio San Paolo, para continuar a sua perseguição a líder Juventus. A equipe de Carlo Ancelotti saiu atrás do placar, no início da partida, após El Shaarawy marcar para a Roma.

 

A partir do gol, o Napoli passou a atacar, enquanto a Roma focou em se defender. A pressão napolitana rendeu frutos nos últimos minutos, com Mertens. O belga foi um dos melhores em campo e marcou no final da partida para garantir o empate.

Panorama inicial

Embalada após vencer na última rodada da Liga dos Campeões, a Roma precisava dar uma resposta no Campeonato Italiano. O clube da capital perdeu para o Spal na última rodada, por 2 a 0. O Napoli, de Ancelotti, é o vice-colocado da Serie A e precisava da vitória para continuar na cola da Juventus.

Roma abre o placar

A Roma começou muito bem a partida e abriu o placar antes dos 15 primeiros minutos de jogo. Under recebeu na direita e cruzou para dentro da área. A zaga do Napoli não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para El Shaarawy. O atacante dominou e bateu fraco, a bola triscou na trave e entrou.

Retranca romana

A partir do gol, a Roma passou a se defender, enquanto o Napoli, pressionado e jogando em casa, era mais ofensivo. Mertens e Insigne foram os mais atuantes no ataque napolitano, mas não conseguiram empatar a partida no primeiro tempo.

Juiz distribui amarelos

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: com o Napoli pressionando e a Roma na defensiva. Enquanto as maiores chances eram do clube napolitano, a equipe da capital era punida com cartões amarelos pelo nervosismo. Dzeko, N'Zonzi, Manolas, Olsen e Pellegrini foram advertidos.

Não valeu!

O Napoli levava perigo, mas não conseguia empatar a partida. A equipe de Carlo Ancelotti um gol anulado, próximo do fim da partida. O juiz, porém, apontou impedimento de Mertens.

O gol saiu no final

A partida parecia que ia terminar com a vitória da Roma, mas, já nos últimos minutos, antes do jogo entrar nos acréscimos. Mertens recebeu dentro da área e estufou as redes para alívio dos torcedores presentes no estádio San Paolo. O gol do belga deu números finais a partida.

 

Fonte: Terra

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE