Paranatinga, 17 de Agosto de 2018

Esportes

Liberado após suspensão, Cigano tem luta marcada pelo UFC para julho

UFC | 06/05/2018 12:15:07


Depois de ser liberado pela Agência Antidoping dos EUA, a USADA, Junior Cigano teve retorno anunciado pelo Ultimate Fighting Championship. De acordo com a ESPN, O ex-campeão peso pesado será atração principal do UFC Fight Night 133, em 14 de julho, em Idaho (EUA). Ele enfrentará o búlgaro Blagoy Ivanov, estreante no octógono após conquistar o cinturão do World Series of Fighting (WSOF) e PFL. 

 

Cigano teve a suspensão por doping abreviada para seis meses, depois que a USADA o considerou inocente e atribuiu o uso de substâncias ilegais a um suplemento alimentar contaminado durante a manipulação em uma farmácia. O catarinense, flagrado em exame e notificado em agosto de 2017, já cumpriu a pena e está liberado para retornar ao UFC. Ele vem de derrota para o atual campeão da divisão até 120kg, Stipe Miocic, em maio do ano passado.
 

Blagoy Ivanov tem 31 anos e só perdeu uma vez na carreira, para Alexander Volkov, pelo Bellator 120, em maio de 2014. O búlgaro vem de cinco triunfos consecutivos, incluindo as conquistas de cinturão do WSOF e do PFL. Na carreira, ele tem 16 vitórias, uma derrota e um No Contest (Luta sem Resultado). 

 

Cigano foi absolvido do caso de doping ao lado de mais dois brasileiros: Marcos Pezão e Rogério Minotauro, que também foram flagrados em exames e estavam suspensos. A exemplo do catarinense, o paulista e o baiano conseguiram comprovar que não tiveram a intenção de usar as substâncias irregulares, o que foi motivado por suplementos alimentares contaminados no momento da manipulação.

 

UFC Fight Night 133

 

14 de julho

Centurylink, Boise, Idaho (EUA)

 

Duelos já acertados

 

Junior Cigano x Blagoy Ivanov 

Cat Zingano x Marion Reneau

Justin Scoggins x Said Nurmagomedov

Liz Carmouche x Jennifer Maia

Sage Northcutt x Zak Ottow

 

 

Fonte: SUPER SPORTES

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE