Paranatinga, 27 de Abril de 2018

Esportes

Engenheiro foi peça fundamental na vitória de Vettel

AUTOMOBILISMO | 25/03/2018 16:37:56


Sebastian Vettel subiu no pódio da Fórmula 1 pela 100ª vez neste domingo no GP da Austrália e foi acompanhado não só de Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton, mas também do estrategista de corrida da Ferrari, o espanhol Iñaki Rueda.

Depois de estudar engenharia mecânica na Universidade do Colorado, ele completou um curso de pós-graduação de engenharia de automobilismo na Universidade de Cranfield e deu seus primeiros passos na McLaren como engenheiro de sistemas de 2004 a 2005.

Depois ocuparia o papel de engenheiro de controle na Jordan de 2005 a 2006, para assumir o mesmo papel na Renault de 2006 a 2011, coincidindo com o segundo Mundial de Fernando Alonso.

Rueda, em seguida, foi para a Lotus como chefe de estratégia e lá ficou até 2015 e deu o salto para a Ferrari como chefe de estratégia atendendo ao chamado da Garagem Virtual, como responsável por simular a corrida a partir de Maranello.

O espanhol não teve um fim de semana tranquilo, não só porque a sua posição implica uma alta tensão quando as voltas de pit stops se aproximam ou quando algo inesperado atrapalha o desenvolvimento normal de corrida, mas também porque contraiu um vírus intestinal no momento da chegada a Melbourne no início da semana.

 

 

Fonte: Terra

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE