Paranatinga, 27 de Abril de 2018

Esportes

Diretor da F1 critica falta de ultrapassagem no primeiro GP da temporada

AUTOMOBILÍSMO F 1 | 28/03/2018 15:27:16


A temporada da Fórmula 1 começou no último fim de semana, e apesar da grande expectativa que os amantes do esporte, a corrida não teve tanta emoção e foi alvo de críticas de um dos homens mais importantes da modalidade. O diretor esportivo Ross Brawn concedeu entrevista à imprensa e afirmou que a incapacidade dos carros fez com que o GP tivesse tão poucas ultrapassagens (foram cinco no total).

 

    • O diretor também afirmou que a velocidade dos carros precisa ser semelhante entre os carros."Quando não há uma diferença de velocidade entre dois carros, é praticamente impossível para o carro que está atrás chegar perto o suficiente para fazer uma investida. Pense na quantidade de roda a roda que perdemos. E, pela primeira vez, tivemos uma terceira zona de DRS especificamente para aumentar as chances de ultrapassagem."

       

    • Por fim, Brawn lembrou que os fãs da modalide buscam emoção sempre que assistem uma corrida de Fórmula 1."Os fãs de F1 querem ver um show melhor e a ultrapassagem é o elemento mais emocionante e espetacular que você pode ter na pista. Toda a comunidade da F1 deve fazer um esforço para satisfazer essa necessidade, porque os fãs são o nosso maior trunfo."

Fonte: TERRA

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE