Paranatinga, 22 de Junho de 2018

Esportes

Cuiabá pode receber etapa da Stock Car em circuito de rua nos 300 anos

ESPORTES | 24/08/2017 16:22:54


A Secretaria Extraordinária dos 300 anos (Sec 300) articula, junto a uma empresa de Salvador (BA), a realização de uma etapa da Stock Car na capital mato-grossense, em 2019, quando Cuiabá completa o seu tricentenário. O circuito, que deverá ser de rua, poderá passar por diversos pontos turísticos da ‘Cidade Verde’. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo gestor da pasta, Junior Leite.
 
“Estamos conversando com uma agencia de eventos que mexe também com esporte. Ela já executou algumas etapas da Stock Car, inclusive em Salvador. Temos uma reunião marcada na próxima terça-feira (29) para alinhar os detalhes. Eles irão nos apresentar um calendário de eventos esportivos e também culturais para que possamos começar uma tratativa de custos”, explicou o secretário, após a sua volta dos Estados Unidos da América, onde esteve com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).
 
Conforme o plano apresentado, a ideia é que Cuiabá receba um circuito de rua: “O Brasil tem cinco ou seis cidades que fazem circuito de rua. Este ano, estão tentando novamente incluir Salvador e estamos em uma conversa com esta agência para que a gente possa também colocar Cuiabá em 2019”, comenta o secretário.
 
“A intenção é priorizar os pontos turísticos, existe também as questões técnicas, espaço. É preciso verificar a segurança para pilotos e todas as outras pessoas. Porém, temos o desejo de colocar a Orla do Porto ou Parque das Águas como cenário desta etapa da Stock Car”, completou o secretário.

Stock Car

Criada em 1979 e com quase 40 anos de tradição, a Stock Car é considerada a principal categoria do automobilismo brasileiro e reúne os melhores pilotos do país. Todos os pilotos conduzem o Cruze, da Chevrolet, que é a patrocinadora do evento. Com 30 carros no grid, o campeonato é disputado em 12 rodadas, sendo 10 duplas, a Corrida do Milhão e a grande final com pontuação dobrada, percorrendo seis estados brasileiros (mais o Distrito Federal) e a rodada internacional na Argentina.
 
Sec 300
 
Criticada por diversos setores, inclusive pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara de Cuiabá, a Sec 300 contará com uma estrutura enxuta, de 16 funcionários e deverá custar cerca de R$ 1,2 milhão ao ano para os cofres da Prefeitura da Capital. A Pasta será comandada pelo então secretário-adjunto de Cultura, Junior Leite.
 
Entre os principais projetos estão a construção de um viaduto na rotatória da Ponte Sérgio Motta, que será construído na avenida Beira Rio; uma trincheira no encontro das avenidas das Torres e Itália; e uma das obras mais ambiciosas de Emanuel Pinheiro, o denominado contorno leste.
 
“Tudo por Cuiabá. Eu vou colocar toda a minha energia, o meu amor e a minha paixão na concretização desses projetos. Muitos já são realidade e logo serão entregues e outros estão sendo criados. Existe um momento muito positivo, muito ufanista, muito auspicioso”, garantiu o prefeito.

 

Fonte: Olhar Direto

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE