Paranatinga, 11 de Dezembro de 2017

Esportes

Cuiabá Arsenal vence Coyotes e garante jogo na Arena Pantanal

A vitória assegurou vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

Bola Oval | 09/10/2017 09:44:58


O Cuiabá Arsenal ganhou do Sinop Coyotes por placar de 40 a 12, nesse sábado (07.10), no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. E a próxima partida será contra o Tubarões do Cerrado (DF), no dia 21 de outubro, às 15h, pelas quartas de final, na Arena Pantanal, valendo o troféu de campeão do Centro-Oeste e vaga para as semifinais do brasileiro.

.

Para o quarterback norte-americano do Cuiabá Arsenal, Thomas Anthony Kudyba, ou “Tom Kudyba”, que veio dos EUA para jogar a temporada 2017, o time tem tido fome de jogar e tem jogado concentrado e com raiva, o que é essencial para superar os adversários. E, segundo ele, a linha ofensiva da equipe está cada dia mais efetiva e, nessa partida, manteve o pocket de proteção do quarterback por tempo suficiente para que as jogadas fossem feitas com sucesso.

.

“Tivemos triunfo com jogadas aéreas e terrestres. Nos passes, a linha ofensiva me deu tempo suficiente para analisar a estratégia de defesa do oponente e tempo para decidir qual recebedor seria o melhor caminho para sobrepujar a defesa. E, nas corridas, a linha foi bem-sucedida ao abrir passagem para os corredores avançarem. Agora temos duas semanas para estudar e nos preparar para enfrentar um rival perigoso, o Tubarões do Cerrado”, conta o quarterback, Tom.

.

O Jogo - Scout

.

1º Quarter – O placar começou a girar com touchdown (TD) do Coyotes. O quarterback (QB) Ricardo Bonadimann pontuou com passe para o wide receiver (WR) Felipe Moraes, que recebeu e correu até a zona final. Mas o chute extra foi bloqueado por Durval Queiroz e recuperado por Romaycol Bremm do Arsenal. E o QB Tom Kudyba igualou com touchdown, ou no cuiabanês, tontidaum, de passe para o WR Kenneth Joshen. E Raulin Leal fez o ponto extra (Placar 07x06).

.

2º Quarter – O Cuiabá Arsenal chegou a ganhar jardas com quatro first downs em sequência na primeira descida. Com um passe, uma corrida e dois passes. Em seguida o defensive end, Jadson Santana deu um sack no QB Bonadimann. Até que o quarterback, Tom Kudyba completou um passe para o WR Felipe Andrade, ex-jogador do São José Istepôs (SC). E o chute de ponto extra foi concluído por Raulin Leal, que fecha o placar do 1º Tempo de jogo em 14x06.  

.

3º Quarter – O QB Bonadimann sofre uma interceptação do também cornerback (CB), Kenneth Joshen. Com a posse da bola, o QB Tom Kudyba conquista jardas até marcar com passe para o WR Joshen. Já o ponto extra foi chutado para fora por Raulin Leal (20x06). E o quarterback Tom Kudyba opta por uma jogada de corrida e o running back (RB), Karl Henrry executa, corre cerca de 30 jardas e amplia o placar. Mais o ponto extra bem-sucedido do kicker Raulin Leal (27x06).

.

4º Quarter – O QB Tom Kudyba completa outro passe para touchdown com o recebedor Felipe Andrade. Mas o ponto extra de Raulin é bloqueado pela defesa do Coyotes (33x06). Em seguida, QB Tom marca tontidaum com passe longo para WR Ken Joshen. Com ponto extra de Raulin Leal (40x06). E, dentro da zona de perigo do Arsenal, o QB Bonadimann finaliza com touchdown de passe para Felipe Moraes. Tentam conversão de dois pontos com passe, mas sem êxito (40x12).

.

Próximo

.

O confronto de quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, entre Cuiabá Arsenal e Tubarões do Cerrado, será realizado no dia 21 deste mês, com início às 15h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. E os ingressos (setor oeste) começam a ser vendidos por R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia ou antecipado), nesta quarta-feira (11.10), na Doctor Feet Goiabeiras Shopping e nas livrarias Janina. Crianças até 12 anos entram de graça.  

.

Texto e foto: Junior Martins

 

Fonte: Junior Martins

Veja Também

TRIUNFO | 27/11/2017

Mato Grosso brilha em torneio nacional de Wrestling

Lutadores de MT faturaram três ouros e dois bronzes em competição nacional

ESPORTE MENTAL | 27/11/2017

Tangará da Serra sediará estadual de Xadrez em dezembro

“A competição mais forte do ano, com velha guarda versus juventude”, diz FMTX

“Os Jogos Escolares reúnem os melhores atletas estudantis de todo país”, diz lutadora | 27/11/2017

Judoca de MT leva bronze no nacional dos Jogos Escolares

ESTRATÉGIA | 27/11/2017

Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos Jogos Escolares

“Comecei no xadrez quando tinha oito anos e fui campeã já no primeiro torneio”, diz atleta

FUTEBOL | 23/11/2017

Jogos dos Conselhos fará finais nesta sexta na Arena Pantanal

O público terá entrada gratuita pelo Portão A e B (setor Oeste)

NACIONAL | 21/11/2017

Luta Olímpica de MT fatura dois pódios nos Jogos Escolares

“Me senti muito feliz por trazer esse título para meu estado”, disse Igor Queiroz

WINNER | 20/11/2017

Sinopense supera cuiabano e fatura torneio de tênis de MT

O próximo torneio será na 1ª quinzena de dezembro e já há novidades para o próximo ano

BOLA OVAL | 20/11/2017

Cuiabá Arsenal perde semifinal e se despede do brasileiro

Com data marcada, seletiva abre oportunidade para novos jogadores

Ver Mais
FACEBOOK