Paranatinga, 21 de Julho de 2019

Esportes

LUTA POR SONHO

Cuiabá Arsenal tem atleta selecionado para disputar vaga em programa da NFL

O mato-grossense é um dos sete atletas internacionais escolhidos para concorrer por quatro vagas no programa; E, caso seja um dos aprovados, terá a garantia de ser contratado por um time da NFL

Publicado 22/01/2019 19:32:56


Junior Martins

Durval Queiroz Neto, vulgo ‘Duzão’, 26 anos, nascido Cuiabá-MT, jogador do Cuiabá Arsenal de 2015 a 2017, poderá ser o primeiro atleta de defesa brasileiro na história da National Football League (NFL), que é a liga profissional de futebol americano dos EUA. Por ele ter sido selecionado a disputar uma vaga no International Player Pathway Program 2019, um programa que oportuniza aos atletas internacionais de elite a chance de entrar na NFL.

.

“É importante que eu consiga garantir uma dessas quatro vagas, pois me dará a segurança de permanecer por até dois anos na equipe de treino da NFL. Se eu assegurar uma das vagas, daí serei chamado por algum time e assinarei contrato para o campo de treinamento. Lá entram 90 jogadores e permanecem 53 no time principal e outros dez na equipe de treino. Eu pretendo estar entre os 53”, disse o mato-grossense, Durval Queiroz Neto, 1.94m de altura e 150kg.

.

O Internacional Player Pathway Program, criado em 2017, escolheu sete atletas estrangeiros para competir por quatro vagas no programa, são eles: David Bada (Alemanha), Moubarak Djeri (Alemanha), Jakob Johnson (Alemanha), Valentine Holmes (Austrália), Durval Queiroz Neto (Brasil), Máximo Sanchez (México) e Christian Wade (Reino Unido). E, segundo o mato-grossense, foram avaliados todos os jogadores internacionais disponíveis para se chegar nos sete nomes.

.

“Foram analisados todos que se encaixavam nas condições do programa, como, por exemplo, idade, velocidade, agilidade, histórico de lesões, histórico policial e disciplina. Eu, quando vim para os EUA, fiz um combine para ter meus números oficiais. E os números foram enviados para todos os times da NFL e acabaram na pessoa responsável pelo programa. Ele gostou da nossa história, dos bons números e de um vídeo meu dando cambalhota. Eu tenho 150 kg”, conta Duzão.

.

O mato-grossense começou a praticar futebol americano no Tangará Taurus em 2014, uma equipe de Tangará da Serra (241km da Capital-MT), depois migrou a Cuiabá para jogar no Cuiabá Arsenal e permaneceu no clube por três anos, em 2015, em 2016 e em 2017. Onde se formou como atleta e conquistou dois títulos de campeão estadual. E em 2018 já estava na terra do ‘Tio Sam’ e de Donald Trump em busca do sonho de ser profissional na National Football League (NFL).

.

Durval Queiroz Neto atualmente reside no estado da Flórida (EUA). Ele treina na IMG Academy, em Bradenton, em preparação física, técnica, psicológica e intelectual para os testes de acesso à NFL. Segundo ele, tem treinado para ampliar força e agilidade, tem estudado o jogo e recebe o acompanhamento de diversos profissionais, como psicólogo e fisioterapeuta. Tudo muito regrado e disciplinado para que consiga alcançar o sonho de jogar na NFL.

.

Em Mato Grosso...

.

O Cuiabá Arsenal fará uma peneira para recrutar novos atletas interessados em ingressar no futebol americano, ela será neste fim de semana, no sábado (26) e no domingo (27.01), às 14h, no Centro Esportivo João Balduíno Curvo, o Ginásio do Quilombo, na Rua Presidente Café Filho, s/n, esquina com Avenida Senador Filinto Muller, no bairro do Quilombo, em Cuiabá. E o período para homens e mulheres efetuarem inscrições está aberto pela internet (bit.ly/tryoutarsenal19).

.

Todos serão aceitos independente dos resultados obtidos na peneira. Ninguém será reprovado e todos serão bem-vindos ao Cuiabá Arsenal. Porém haverão as divisões por gênero, masculino (Full Pads) e feminino (Flag Football), e também por desempenho. Aqueles que obtiverem os melhores resultados treinarão direto com os times principais e os demais treinarão com as equipes de treino, podendo posteriormente serem selecionados para também praticar com os principais.

.

O Cuiabá Arsenal possui patrocínio do Sicredi, Unic, Cinatron, Fato, Nevaska, GTX e Rodrigo Auto Center e tem o apoio da Academia Phídias, InFlux, Água Puríssima, Molêra Filmes, Squad65, Futeboll Mania, Nutri Mundo Suplementos, Sarate Suplementos, Meta Fitness, Ligraf, Centro de Treinamento Canaã, Prefeitura de Cuiabá e Governo de Mato Grosso. Mais informações sobre a peneira e outros temas estão disponíveis na página do clube no Facebook.

.

Assessor de Imprensa: Junior Martins

Crédito Fotojornalismo: Junior Martins

Contato Imprensa: (65)99611-8288

Fonte: Junior Martins

Publicidade Áudio

Enquete

Após iluminação pública, qual investimento será mais importante a Paranatinga

ASFALTO

PRAÇAS PÚBLICAS

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

SAÚDE PÚBLICA

EDUCAÇÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE