Paranatinga, 11 de Dezembro de 2017

Esportes

Cuiabá Arsenal recebe condecoração por mérito desportivo

A equipe entra em campo no próximo fim de semana pelo Campeonato Brasileiro

Futebol Americano | 05/10/2017 14:20:22


O Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública de Cuiabá concedeu a condecoração do Mérito Desportivo Cuiabano de 2017, no dia 29 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, para a Associação Atlética Cuiabá Arsenal e também para o atleta de futebol americano, Ludiney Corrêa. Uma homenagem dada por terem contribuído para o esporte cuiabano.

 

Considerando a necessidade de reconhecer os esforços desenvolvidos por empresas, entidades, clubes e cidadãos, por meio da prática esportiva e em defesa do esporte em geral e a valorização dos resultados obtidos pelos que representam o município, foi regulamentada a condecoração do “Mérito Desportivo”, instituído a partir do decreto 5.527 de junho de 2014 para os que se destacaram ao serviço do esporte a cada ano.

 

O benefício é concedido mediante indicação do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (COMDERP). São conferidos 28 certificados e oito medalhas. Os critérios de seleção obedecem a um regulamento instituído pelo Conselho. São homenageados atletas (desporto, paradesporto e educacional), dirigentes, técnicos esportivos (coletivo e individual), profissionais da área de educação física, entidades de práticas esportivas, autoridade governamental e voluntariado.

 

Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, é importante para as entidades, profissionais da área, gestores e atletas serem reconhecidos pelo poder público do município que representam e onde residem. E, segundo ele, é uma forma de motivar ainda mais os desportistas, a prática do desporto e a busca por resultados. E que tal condecoração servirá como combustível para que se vá mais longe. 

 

“O Cuiabá Arsenal é bicampeão brasileiro e bicampeão estadual de futebol americano, entre outros títulos. E o Ludiney Corrêa pratica e compete pelo futebol americano desde 2007. Já tem dez anos que representa nossa Cuiabá e o estado de Mato Grosso por todos os cantos do país. E carrega no peito as duas medalhas de campeão brasileiro. Um reconhecido jogador e um líder dentre nossos atletas”, comenta o presidente, Paulo Cesar Machado.

 

Brasileiro 2017

 

O Cuiabá Arsenal confrontará o Sinop Coyotes no próximo sábado (07.10), às 16h, no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, uma partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a 1ª Divisão da modalidade, em Cuiabá. Com ingressos por R$ 20,00 (meia ou antecipado) e R$ 40,00 (inteira). Já comercializados na Doctor Feet Goiabeiras (no Shopping Goiabeiras) e nas livrarias Janina (no Pantanal Shopping, Shopping 3 Américas, Várzea Grande Shopping, na Unic e na Univag).

 

Texto e foto: Junior Martins / Com Prefeitura de Cuiabá

Fonte: Junior Martins

Veja Também

TRIUNFO | 27/11/2017

Mato Grosso brilha em torneio nacional de Wrestling

Lutadores de MT faturaram três ouros e dois bronzes em competição nacional

ESPORTE MENTAL | 27/11/2017

Tangará da Serra sediará estadual de Xadrez em dezembro

“A competição mais forte do ano, com velha guarda versus juventude”, diz FMTX

“Os Jogos Escolares reúnem os melhores atletas estudantis de todo país”, diz lutadora | 27/11/2017

Judoca de MT leva bronze no nacional dos Jogos Escolares

ESTRATÉGIA | 27/11/2017

Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos Jogos Escolares

“Comecei no xadrez quando tinha oito anos e fui campeã já no primeiro torneio”, diz atleta

FUTEBOL | 23/11/2017

Jogos dos Conselhos fará finais nesta sexta na Arena Pantanal

O público terá entrada gratuita pelo Portão A e B (setor Oeste)

NACIONAL | 21/11/2017

Luta Olímpica de MT fatura dois pódios nos Jogos Escolares

“Me senti muito feliz por trazer esse título para meu estado”, disse Igor Queiroz

WINNER | 20/11/2017

Sinopense supera cuiabano e fatura torneio de tênis de MT

O próximo torneio será na 1ª quinzena de dezembro e já há novidades para o próximo ano

BOLA OVAL | 20/11/2017

Cuiabá Arsenal perde semifinal e se despede do brasileiro

Com data marcada, seletiva abre oportunidade para novos jogadores

Ver Mais
FACEBOOK