Paranatinga, 11 de Dezembro de 2017

Esportes

Cuiabá Arsenal aposta em veterano de seleção para oitavas

O capitão da defesa da seleção brasileira de futebol americano lidera a defesa do Cuiabá Arsenal

Bola Oval | 27/09/2017 09:01:54


O Cuiabá Arsenal enfrentará o Sinop Coyotes, no dia 07 de outubro, às 16h, no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em Cuiabá. E quem comandará a defesa invicta da equipe será um veterano de seleção brasileira, Andrei Vargas, mais conhecido pelo apelido de Bio. E os ingressos custarão R$ 20,00 (meia ou antecipado) e R$ 40,00 (inteira).

 

Andrei tem uma longa história dentro do Cuiabá Arsenal, que vem desde 2008, quando foi convidado pelo então capitão do time para conhecer o esporte. “Fui achando que seria só um encontro de pessoas para ficar passando uma bola. E acabei encontrando um time organizado, com objetivos, comando, jogadores empenhados em melhorar dentro de campo e em ensinar quem estivesse disposto a aprender”, relembra Bio.

 

Com 125 kg e 1,81m de altura, a muralha que comanda a defesa do Arsenal treina diariamente para manter a forma. “Sempre gosto de treinar pesado, mesmo não sendo recomendado em época de jogos. Acho que, dentre os exercícios que faço, o agachamento na barra livre com 240 kg, levantamento com 280 kg, rosca direta com 90 kg e leg press com meia tonelada são os mais expressivos”, conta Bio, que já praticou diversos esportes, como Boxe, Muay Thai e Jiu Jitsu.

 

Para Kenneth Joshen, treinador do Cuiabá Arsenal e único olheiro da NFL no Brasil, a experiência do Bio dentro de campo é fundamental para a equipe, “Bio é um grande jogador, com muita experiência. A presença dele como veterano e líder do time é muito importante, principalmente quando nessa fase de playoffs. Vamos precisar desses jogadores com experiência para liderarem sob pressão e ajudar o time a vencer”, afirma o técnico.

 

Além da experiência dentro de campo, Bio é um modelo a ser seguido, “Ele vai aos treinos e está sempre 100%, isso é uma coisa que os novatos precisam espelhar, como se deve trabalhar, não só nos jogos, como também na preparação anterior aos jogos. Ele é uma grande referência para o Cuiabá Arsenal”, comenta o técnico, Kenneth Joshen.

 

Ano passado, Bio tinha anunciado que seria sua última temporada como jogador, “Eu tive que parar por causa do trabalho, tinha que ajudar na empresa da família”. Após algum tempo as coisas se resolveram e resolveu voltar a jogar nesta temporada, “Já estava negociando com alguns times, mas resolvi ficar aqui mesmo no Arsenal. Gosto muito do time”, conta Andrei.

 

Em horário comercial, Andrei Vargas é proprietário de uma casa de carnes. E, no tempo livre, é um atleta semiprofissional que se dedica ao futebol americano, “Treino musculação na metade do dia e futebol americano de noite”, diz Bio.

 

Trajetória

 

Em quase uma década jogando futebol americano, Vargas foi bicampeão brasileiro pelo Cuiabá Arsenal. E também foi convocado para todos os jogos da seleção brasileira de FA, chamada de Brasil Onças, e, entre essas partidas, para disputar a Copa do Mundo de Futebol Americano em 2015. Atualmente Vargas é capitão da defesa do Cuiabá Arsenal e do Brasil Onças.

 

Nos 6 anos jogando pelo Cuiabá Arsenal, o momento mais marcante foi no bicampeonato brasileiro em 2012, “Foi no dia do meu aniversário, 24 de novembro. Estava com toda a minha família e amigos presentes. Foi um jogo histórico para o time. Viramos o jogo faltando 2 minutos para acabar, estávamos perdendo por 18 pontos de diferença”, garante Bio.

 

Brasil Onças

 

Andrei esteve presente na seleção brasileira desde o 1° training camp, em 2011. “Com certeza jogar na seleção brasileira é o ápice para qualquer atleta em qualquer modalidade. Quando você representa sua nação em algum esporte, você sabe que fez tudo como deveria ter feito. Quando faz isso diversas vezes, sabe que o trabalho continua sendo bem executado”, disse Vargas.

 

Ingressos

 

O jogo de oitavas, entre Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes, tem ingressos para comercialização nas Livrarias Janina dos Shoppings Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande. Também serão vendidos na Doctor Feet do Goiabeiras Shopping e crianças até 12 anos terão entrada gratuita.

 

Texto: Letícia Ferro Ferraz

Fotos: Junior Martins

Fonte: Junior Martins

Veja Também

TRIUNFO | 27/11/2017

Mato Grosso brilha em torneio nacional de Wrestling

Lutadores de MT faturaram três ouros e dois bronzes em competição nacional

ESPORTE MENTAL | 27/11/2017

Tangará da Serra sediará estadual de Xadrez em dezembro

“A competição mais forte do ano, com velha guarda versus juventude”, diz FMTX

“Os Jogos Escolares reúnem os melhores atletas estudantis de todo país”, diz lutadora | 27/11/2017

Judoca de MT leva bronze no nacional dos Jogos Escolares

ESTRATÉGIA | 27/11/2017

Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos Jogos Escolares

“Comecei no xadrez quando tinha oito anos e fui campeã já no primeiro torneio”, diz atleta

FUTEBOL | 23/11/2017

Jogos dos Conselhos fará finais nesta sexta na Arena Pantanal

O público terá entrada gratuita pelo Portão A e B (setor Oeste)

NACIONAL | 21/11/2017

Luta Olímpica de MT fatura dois pódios nos Jogos Escolares

“Me senti muito feliz por trazer esse título para meu estado”, disse Igor Queiroz

WINNER | 20/11/2017

Sinopense supera cuiabano e fatura torneio de tênis de MT

O próximo torneio será na 1ª quinzena de dezembro e já há novidades para o próximo ano

BOLA OVAL | 20/11/2017

Cuiabá Arsenal perde semifinal e se despede do brasileiro

Com data marcada, seletiva abre oportunidade para novos jogadores

Ver Mais
FACEBOOK