Paranatinga, 25 de Fevereiro de 2018

Esportes

Com Jamaal em boa fase, Botafogo encara B. Cearense e quer sequência positiva

NBB | 06/02/2018 13:21:42


Apos sete partidas sem vencer, o Botafogo saiu vitorioso na última rodada contra a Liga Sorocabana e se aproximou do grupo que tem vaga para os playoffs da competição. Mas, para deixar de sonhar e conseguir de fato um lugar no mata-mata do torneio, o time de General Severiano quer engrenar uma sequência positiva. O primeiro passo é tentar quebrar a boa fase do Basquete Cearense, que vem de quatro vitórias seguidas, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), em General Severiano.

- Vencer no último sábado tirou um pouco da nossa pressão mas sabemos que tem muita coisa pela frente e temos que trabalhar firme. Temos um jogo muito difícil contra um adversário que já enfrentamos três vezes e sabemos a qualidade dos jogadores. Nosso time precisa estar pronto para brigar os 40 minutos e deixar tudo em quadra - comentou Jamaal Smith.

No jogo de ida, o Basquete Cearense bateu o Botafogo, em casa, pelo placar de 61 a 47 pontos. Foi o jogo em que o Glorioso menos pontuou em toda a temporada no NBB. Para não repetir essa atuação fraca ofensivamente contra os nordestinos, a equipe carioca conta com Jamaal Smith em grande fase. O armador americano retornou de lesão recentemente e teve bastante destaque em seu último jogo, a vitória contra a LSB por 75 a 68.

Jamaal Smith conseguiu converter cinco bolas de três pontos de sete tentativas. O americano totalizou 24 pontos e registrou seu recorde pessoal na temporada do NBB. Além disso, deu cinco assistências e pegou quatro rebotes, números que lhe renderam 27 de eficiência, também maior marca na atual edição.

O Botafogo está na 13ª colocação, com 17,6% de aproveitamento, sendo três vitórias e 14 derrotas em 17 jogos, ou seja, a uma posição da zona de classificação para os playoffs. O Joinville, que joga contra o Flamengo nesta terça-feira em Santa Catarina, está no 12º lugar, com 23,5% de aproveitamento, sendo quatro triunfos e 13 resultados negativos em 17 duelos. O Basquete Cearense, por sua vez, está em nono, com 47,1% de aproveitamento (oito vitórias e nove derrotas em 17 confrontos).

O Botafogo tem uma sequência de quatro jogos consecutivos em casa. Primeiro, pega o Basquete Cearense. Depois, encara o Vitória, no dia 8 de fevereiro, às 20h (de Brasília). O terceiro duelo é o clássico contra o Vasco da Gama, no dia 16 de fevereiro, na Arena Carioca 1, às 20h. E, por fim, o rival é o Minas Tênis Clube, no dia 20 de fevereiro, novamente no palco da final olímpica, mas às 19h15. Os cearenses pegam o Vasco às 20h no dia 8 de fevereiro.

 

 

Fonte: GLOBO ESPORTE

FACEBOOK