Paranatinga, 16 de Agosto de 2018

Esportes

Clube holandês multa zagueiro por agarrar partes íntimas de adversário

FUTEBOL \ HOLANDES | 07/02/2018 17:15:57


O Zagueiro norte-americano Matt Miazga, de 22 anos, foi multado pelo seu clube, o Vitesse, da Holanda, por “comportamento inapropriado”. O que ele fez? Agarrou as partes íntimas do jogador Denzel Dumfries, do Heerenveen, no empate por 1 a 1 no último dia 20 de janeiro, em partida válida pelo Campeonato Holandês. O anúncio da punição foi nesta quarta-feira.

Matt está emprestado ao Vitesse pelo Chelsea desde o início de 2016. Ele fez apenas duas partidas no time principal dos Blues. O valor da multa não foi revelado, mas o time holandês informou que repassará o montante à fundação mantida pelo clube, que faz trabalhos sociais com o futebol.

Além de Matt Miazga, o atacante Tim Matavz também foi multado pelo Vitesse por um incidente na mesma partida e com o mesmo adversário, Denzel Dumfries. Matavz deu uma cotovelada nas costas do rival. Pela atitude, Tim também foi suspenso por quatro jogos pela Associação Holandesa de Futebol.

– Antes de mais nada, nós todos lamentamos a comoção que surgiu com o episódio. Nós multamos ambos, Tim e Matt, diretamente depois dos eventos porque eles não se encaixam no comportamento que consideramos o nosso conceito de fair play no clube – declarou o diretor técnico do Vitesse, Marc van Hintum.

Miazga, de 22 anos, foi contratado pelo Chelsea em 2016, junto ao New York RB, dos Estados Unidos. Ele chegou a entrar em campo em duas partidas pelo Campeonato Inglês naquele ano e logo foi emprestado ao Vitesse, onde é titular. O jovem zagueiro também tem duas partidas pela seleção norte-americana na carreira e é constantemente convocado.

 

 

Fonte: GLOBO ESPORTE

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE