Paranatinga, 18 de Janeiro de 2018

Esportes

Centro-Oeste tem seis gringos no brasileiro de futebol americano

A 1ª Divisão do futebol americano brasileiro terá dois clubes de Mato Grosso

Bola Oval | 11/07/2017 11:56:21


Tom Kudyba - Foto: Junior Martins

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano de 2017 movimentará 2.264 jogadores de 30 equipes. Com o Centro-Oeste representado por 363 atletas (16% do total) e cinco times, Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes (MT), Campo Grande Predadores (MS), Tubarões do Cerrado (DF) e Goiânia Rednecks (GO). E, além disso, do total de 34 estrangeiros inscritos no brasileiro, seis vestirão cores de clubes do Centro-Oeste, três no Arsenal, dois no Coyotes e um do Rednecks.

 

O Cuiabá Arsenal entrará na competição com 115 atletas, sendo três deles gringos. Contará com o técnico chefe e jogador “coringa” (multitarefas), Kenneth Joshen nas posições principais de wide receiver e strong safety, com o coordenador ofensivo e atleta, Tom Kudyba na posição de quarterback e contará com o coordenador de defesa e coringa, Jeron Alexander Jones nas posições de linebacker e running back. Gringos que farão a diferença no ataque e na defesa.

 

O Sinop Coyotes começará o certame com 45 jogadores, sendo dois deles gringos. Terá Orrin Darroll Peterman para jogar, exclusivamente, na posição de running back (corredor) e Santiago Jorge Carty Rodriguez (peruano) para as posições de defensive end e defensive tackle. E Goiânia Rednecks competirá com 76 atletas, um deles gringo. Terá Danny Rory Farley para comandar o ataque como quarterback, mas já circula a informação de que contratarão um segundo gringo.

 

Para o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado a contratação de estrangeiros é um comportamento normal de todas as equipes brasileiras. Segundo ele, por conta desses jogadores virem de países com maior tradição na modalidade, como Estados Unidos (EUA), possuem ampla bagagem cultural dessa modalidade para transmitir aos brasileiros. E são responsáveis por contribuir com a evolução do Arsenal desde 2010 com Travis Stoetzel.

 

“Todos os anos os times se organizam financeiramente para contratá-los. No nosso caso, Tom e Jeron foram contratados para este nacional. No ano passado, por exemplo, contratamos o running back Brandon Watkins. Eles chegam para ensinar os novatos, desenvolver os veteranos, jogar e, ao término da campanha nacional, cumprido o contrato, vão embora”, diz Machado.

 

O Campo Grande Predadores entrará no campeonato nacional com 66 jogadores e o Tubarões do Cerrado com 61 atletas. E nenhuma das duas inscreveu gringos na competição, que começou dia 1º de julho e tem previsão de término para 09 de dezembro (data da final). E o Cuiabá Arsenal estreará contra o Sinop Coyotes no próximo domingo (16.07), às 16h30, no Estádio Municipal Massami Uriu, o “Gigante do Norte”, com entrada por R$ 10,00, em Sinop (481km de Cuiabá). Texto e foto: Junior Martins

Fonte: Junior Martins

Veja Também

TENNIS KIDS | 07/01/2018

Aos 10 anos, tenista de MT conquista nacional de tênis

Cuiabano subiu duas vezes ao pódio em torneio no sul do país

RAQUETE | 04/01/2018

Bryan Kuntz disputará internacional de tênis na Colômbia

Com mais de 1.80m de altura, adolescente busca sonho de carreira profissional no Tênis

BALANÇO | 18/12/2017

Complexo Arena Pantanal bate recorde de eventos

Estruturas esportivas deixam para trás estigma de elefante branco

FINAL | 05/12/2017

Com 31 anos de diferença, líder e vice brigam por pódio no Tênis

A quantia de inscrições cresceu 48.1%, na comparação do 1ª semestre de 2017 com o 1ª de 2016

PERFORMANCE | 01/12/2017

Aecim Tocantins sedia estadual de Crossfit neste fim de semana

Com atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Rondonópolis e Primavera do Leste

TRIUNFO | 27/11/2017

Mato Grosso brilha em torneio nacional de Wrestling

Lutadores de MT faturaram três ouros e dois bronzes em competição nacional

ESPORTE MENTAL | 27/11/2017

Tangará da Serra sediará estadual de Xadrez em dezembro

“A competição mais forte do ano, com velha guarda versus juventude”, diz FMTX

“Os Jogos Escolares reúnem os melhores atletas estudantis de todo país”, diz lutadora | 27/11/2017

Judoca de MT leva bronze no nacional dos Jogos Escolares

Ver Mais
FACEBOOK