Paranatinga, 15 de Outubro de 2018

Esportes

Brasil supera Eslovênia e vai à terceira fase do Mundial de vôlei

MUNDIAL DE VÔLEI | 24/09/2018 13:22:59


 

 

Vaga garantida! Neste sábado, o Brasil venceu a Eslovênia e carimbou o avanço à terceira fase do Mundial de vôlei masculino, que acontece em Bolonha (Itália). A equipe tupiniquim superou os europeus por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/16.

 

Agora, nem mesmo uma derrota para a Bélgica no domingo irá frustrar a participação do Brasil no Mundial de vôlei. Seis equipes avançam à terceira fase da competição, que conta com seis times: são os quatro primeiros colocados dos grupos e os dois dos melhores no geral. Matematicamente, nenhum adversário pode alcançar os comandados de Renan Dal Zotto.

 

Os grandes pontuadores do duelo foram os brasileiros Douglas Souza, com 15, e Isac, com 11 - este fez grande atuação e um dos melhores atletas tupiniquins na cidade de Bolonha.

- Sabíamos desde o início que era um jogo importante. A equipe toda sai daqui feliz e satisfeita, mas temos um longo caminho pela frente.

 

Num campeonato como esse, com jogadores de qualidade, você tem que entrar em quadra pra fazer a diferença. Hoje, eu saio feliz daqui porque eu pude ajudar a minha equipe - comemorou o central Isac.

 

Mesmo com o triunfo e a classificação antecipada, o treinador Renan Dal Zotto não está 100% satisfeito. Após a vitória, o comandante verde e amarelo destacou a falta de tempo para treinamentos, mas deixou claro que irá resolver os problemas em bate-papo com o time.

- Nós nos questionamos no que temos que melhorar.

 

É preciso todos os fundamentos serem equilibrados. Hoje foi melhor, mas temos coisas a melhorar... Mas estamos sem tempo para treinamentos. Mas vamos conversar pra tentar arrumar ainda mais a equipe - disse Dal Zotto.

 

O Brasil volta às quadras neste domingo, às 15h30, para enfrentar a Bélgica pelo Mundial de vôlei. A partida terá transmissão do canal SporTV 2.

 

Fonte: G1

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE