Paranatinga, 14 de Dezembro de 2019

Esportes

RIO 2016

Brasil ganha o primeiro ouro de sua história no futebol

Publicado 21/08/2016 23:14:26


Neymar comemora gol pela seleção brasileira: medalha de ouro

A seleção brasileira finalmente conseguiu o ouro olímpico. Na 13ª tentativa, o time nacional venceu a Alemanha, nos pênaltis, por 5 a 4, no Maracanã lotado, e chegou pela primeira vez ao alto do pódio olímpico neste sábado (20).

 

No tempo normal, a decisão terminou empatada em 1 a 1. Neymar abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Max Meyer igualou na volta do intervalo. Na prorrogação, a igualdade permaneceu.

 

Já nas penalidades, o alemão Petersen desperdiçou a quinta cobrança e deu início a festa no estádio carioca. Em seguida, Neymar garantiu a vitória inédita.

 

Para os torcedores, que lotaram o Maracanã, a final teve um sentimento de vingança da goleada de 7 a 1 imposta pelos alemães em pleno Mineirão na Copa do Mundo de 2014.

 

A vitória da seleção foi o ponto alto da campanha brasileira nos Jogos do Rio, que soma agora 17 medalhas. O jamaicano Usain Bolt aproveitou a festa. Um dos ícones da Olimpíada, ele comemorou a vitória ao lado dos familiares de Neymar.

 

O atacante foi o destaque da decisão. Ele fez o gol no tempo normal e o último pênalti. Com cãibra, ele comemorou deitado no gramado do Maracanã. A torcida gritava "o campeão voltou".

 

Depois de um início irregular, quando empatou as duas primeiras partidas, a seleção fez uma campanha incontestável. Venceu todos os mata-matas e sofreu apenas um gol no torneio.

 

Baseado em triangulações e muita troca de passes, o esquema ofensivo desenhado pelo baiano Rogério Micale atacantes funcionou.

 

Além de se sagrar campeão olímpico, a seleção estabeleceu uma série de recordes nos Jogos do Rio. O time de Micale se tornou o maior vencedor do torneio olímpico de futebol, com 34 vitórias.

 

O Brasil também é agora o maior medalhista da história da competição, com um ouro (Rio-2016), três pratas (Londres-12, Seul-88 e Los Angeles-84) e dois bronzes (Pequim-08 e Atlanta-96).

 

 

Fonte: FOLHAPRESS

Publicidade Áudio

Enquete

Oque você mais deseja para o ano de 2020?

ALEGRIA

PAZ

FELICIDADE

PROSPERIDADE

SAÚDE

HUMANIDADE

RESPEITO

AMOR

DIGNIDADE

COMPAIXÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE