Paranatinga, 14 de Agosto de 2018

Eleições

PDT aguarda decisão de Mauro, mas já articula chapa com Pivetta

GOVERNO 2018 | 12/04/2018 12:56:02


O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que o partido aguarda, até o final de abril, uma definição do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), quanto à possibilidade de concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

 

No entanto, o PDT – que não descarta a aliança com o DEM – já articula uma pré-candidatura do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), ao Palácio Paiaguás.

 

Na última terça-feira (10), por exemplo, Zeca, Pivetta e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) estiveram em um jantar num restaurante da Capital, debatendo possíveis alianças com vistas à disputa em outubro.

 

 

Participamos desse jantar e falamos sobre política, porque se o Mauro não for candidato, o Pivetta é o candidato nosso

“Participamos desse jantar e falamos sobre política, porque se o Mauro não for candidato, o Pivetta é o candidato nosso. E a Janaina é uma grande líder do MDB, precisamos conversar com os partidos”, disse Zeca.

 

“Mais que isso, falamos a ela que queremos conversar também com o senador Wellington [Fagundes]. Ela, como nora dele, pode fazer esse “meio-campo”. Queremos também conversar também com o grupo do Wellington”, afirmou o deputado.  

 

A ideia, segundo Zeca Viana, é construir uma candidatura única pela oposição de modo a enfrentar o governador Pedro Taques (PSDB), que deve sair à reeleição.

 

“Não sei se estou equivocado. Mas minha intenção é trabalhar para termos um candidato único na oposição. Então, daqui pra frente, vamos aguardar a definição do Mauro. Se ele não for, teremos o Pivetta e vamos ver uma maneira de fazer essa composição com senador Wellington”, disse.

 

“É um trabalho que precisamos fazer, talvez seja um trabalho árduo, mas, pra nós, não é interessante ter dois nomes. A questão é o diálogo, fazer um projeto bem montado pro Governo. Não é projeto de Poder. É um projeto para de Governo mesmo”.

 

Abril decisivo

 

Ainda segundo Zeca Viana, o próprio Mauro Mendes é quem afirmou que a decisão quanto à candidatura deve ser tomada até o final deste mês.

 

“Quando converso com o Mauro sinto animação, uma disposição dele em ser candidato. Mas ele tem questões particulares que temos que respeitar. E ele tem que ver o que é melhor pra ele também. Ele já sacrificou os negócios dele para ser prefeito e não pode sacrificar mais uma vez. Aquilo é o ganha pão dele. Tem que ter cuidado com os negócios. Ele disse que define até final de abril”, concluiu o deputado.

 

 

Fonte: Midia News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE