Paranatinga, 24 de Abril de 2018

Eleições

Mendes se filia ao DEM e sigla disputará Governo ou Senado

ENTRANDO EM CAMPO | 27/02/2018 13:05:09


O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) se filiará ao Democratas (DEM), em um evento a ser realizado no mês de março. Na oportunidade, também ingressam na sigla, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB) e o deputado estadual Adriano Silva (PSB).

 

A definição foi selada em um jantar realizado na noite da última da última segunda-feira (26), na residência de Mendes. A informação foi confirmada pelo deputado federal Fabio Garcia (DEM).

 

Também participaram do encontro, o presidente do DEM em Mato Grosso, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), o ex-senador Júlio Campos e o deputado federal Adilton Sachetti (sem partido).

 

 

É óbvio que o Mauro, pela liderança política que tem, pela capilaridade, pelo trabalho que fez em Cuiabá, está apto disputar qualquer cargo

“Nessa reunião falamos especificamente do DEM, desse processo de fortalecimento do partido e ficou decidido que o Mauro se filiará, assim como os deputados Adriano Silva e Eduardo Botelho”, disse Fabio Garcia, em entrevista à Rádio Villa Real, na manhã desta terça (27).

 

Segundo o deputado, o jantar teve como prato principal os assuntos relativos ao partido, passando, por exemplo, por novas filiações ao DEM, de modo que, eventuais conjecturas sobre a disputa eleitoral deste ano foram deixadas de lado.

 

Apesar de parecer pouco provável, Garcia disse que os presentes no encontro sequer chegaram a falar do futuro político do ex-prefeito Mauro Mendes.

 

Nos bastidores, os comentários são cada vez maiores no sentido de que Mendes disputará o Governo do Estado, enfrentando o governador Pedro Taques (PSDB), que deve sair à reeleição.

 

“Não conversamos ontem sobre a eleição de 2018 e onde cada jogador jogará. É óbvio que o Mauro, pela liderança política que tem, pela capilaridade, pelo trabalho que fez em Cuiabá, está apto disputar qualquer cargo”, disse Garcia.

 

“Não só o Mauro, como Jaime Campos, Adilton Sachetti (que ainda analisa uma filiação ao DEM), Eduardo Botelho. Todos aptos a disputar qualquer cargo”.

 

“Nas cabeças”

 

Apesar de evitar projeções sobre a disputa deste ano, o deputado Fabio Garcia afirmou que a única certeza até o momento é que o DEM participará da disputa majoritária (Governo, Senado ou vice-governadoria).

 

“O que vejo com muita convicção é que o DEM estará na chapa majoritária em 2018. Não há dúvida que um partido desse tamanho estará na majoritária. Onde cada um estará nós vamos decidir depois do processo de filiação, passada a janela partidária, a partir daí, vamos discutir como jogaremos esse jogo”, afirmou o deputado.

 

“Temos grandes nomes no partido. Ninguém definiu ainda que posição cada um vai jogar, mas todos prontos para jogar o jogo. Agora, estamos focados em continuar fortalecendo o DEM. Acho que esse é o movimento político e partidário mais forte e mais interessante da política mato-grossense”, concluiu Garcia.

 

Fonte: Midia News

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE