Paranatinga, 15 de Outubro de 2018

Eleições

Mendes começa a trabalhar nesta segunda e vê transição tranquila

VITÓRIA MAIÚSCULA | 07/10/2018 23:32:58


 

O governador eleito em Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) classificou como uma “vitória maiúscula” o resultado obtido por ele nas urnas, neste domingo (7). Mendes foi eleito com 58%.

 

“Estamos muito contentes, felizes. Tivemos uma vitória maiúscula aqui no Estado e penso que é o reconhecimento do trabalho que fizemos como prefeito da Capital. As pessoas compreenderam a mensagem que passamos para Mato Grosso”, disse.

 

Essas foram as primeiras palavras do democrata, que chegou ao Centro de Eventos do Pantanal por volta das 19 horas, quando mais de 60% das urnas do Estado já haviam sido apuradas. 

 

Ele chegou ao local acompanhado de sua esposa Virgínia Mendes, do filho Luis Antônio Mendes, do vice-governador eleito, Otaviano Pivetta (PDT), além de apoiadores políticos.

 

Mendes disse que, a partir desta segunda-feira (8), dará início às primeiras reuniões com sua equipe, de modo a iniciar a transição de Governo.

 

 

Amanhã daremos início ao planejamento para 2019. Se Deus quiser, vamos trabalhar muito e fazer política ao lado da verdade, da honestidade, para que possamos entregar um Estado muito melhor daqui a 4 anos

“Amanhã daremos início ao planejamento para 2019. Se Deus quiser, vamos trabalhar muito e fazer política ao lado da verdade, da honestidade, para que possamos entregar um Estado muito melhor daqui a 4 anos”, disse.

 

“Hoje tivemos a vitória eleitoral. Vamos saber daqui a quatro anos se Mato Grosso ganhou e iremos trabalhar muito para tornar a vitória em um ganho à população do Estado”, afirmou.

 

Mendes disse que espera um processo de transição tranquilo, em que pese as trocas de acusações entre ele e o governador Pedro Taques (PSDB) durante a campanha eleitoral. 

 

“Democracia é isso. Você faz uma disputa eleitoral e ela terminou hoje. Vamos com tranquilidade e respeito conduzir essas ações. Da minha parte, não houve ataques. Falamos de Mato Grosso, de seus problemas e isso é absolutamente legítimo”, disse. 

 

“Nunca agredi ninguém, não falei mal da vida pessoal de nenhum candidato. Falei aquilo que faz parte da vida pública e do que interessa ao cidadão de Mato Grosso”, afirmou.

 

Primeiras ações 

 

À imprensa, Mendes disse que suas primeiras ações a frente do Palácio Paiaguás deverão ser centradas na área da Saúde. 

 

Ele citou também a intenção de retomar, no menor espaço de tempo possível, as obras paralisadas no Estado que, segundo ele, passam de 400. 

 

Sem dar detalhes, o governador eleito disse que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) está entre as prioridades. 

 

“Temos muitas ações importante a fazer. A Saúde vai merecer uma atenção especial. Além disso, vou dedicar muita energia para retomar as mais de 400 obras inacabadas em Mato Grosso”, disse.

 

“Outra importante tarefa serão as ações para equilibrar as receita e despesas no Estado de Mato Grosso. Hoje há um déficit de caixa muito grande. O Estado está praticamente quebrado. Vamos tomar ações para recuperar a credibilidade e o caixa do Estado”, concluiu.

 

Fonte: Mídia News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE