Paranatinga, 19 de Novembro de 2017

Eleições

Leitão: “Grupo de Taques tem condições de eleger 2 senadores”

ELEIÇOES 2018 | 23/02/2017 12:47:49


O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, afirmou que o grupo que compõe a base do governador Pedro Taques (PSDB) tem condições de eleger até dois senadores na disputa eleitoral de 2018.

 

O próprio Leitão já deu sinais de que gostaria de concorrer a uma vaga no Senado. Além disso, o nome do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), aparece como um forte candidato.

 

“O PSDB vai querer espaço no Senado, não tenha dúvida disso, vamos lutar por isso. Mas não tenha dúvida de que o nome do Mauro Mendes deve e precisa estar no páreo. O nome do Mauro não pode ser descartado em nenhuma hipótese”, disse Leitão, em entrevista à Rádio Capital FM.

 

Vamos fazer isso com toda a tranquilidade, sem precisar dar cotovelada em ninguém, sem jogar ninguém para fora do campo. Quem estiver melhor será o titular

A situação pode ficar ainda mais “apertada” para o grupo, já que o ministro e senador licenciado, Blairo Maggi (PP), poderá disputar a reeleição.

 

Apesar de o PP ter dado declarações de que irá para a oposição ao Governo Taques, Maggi disse já ter garantido ao governador apoio a sua gestão, descartando, ao menos por ora, uma saída do bloco situacionista.

 

Neste cenário, Maggi apareceria como um terceiro nome na disputa, o que, para Leitão, não significa problema.

 

“Isso tudo se organiza conversando muito, compreendendo quem estará melhor para representar essa chapa lá na frente. Isso que vamos fazer. Se todos estiverem fortes, significa que a chapa do nosso grupo da situação estará forte. É isso que importa”, afirmou o deputado.

 

Segundo Leitão, a definição sobre os nomes que irão à disputa pelo grupo ocorrerá mais à frente.

 

“Quem vai representar é quem chegar em melhores condições. Vamos fazer isso com toda a tranquilidade, sem precisar dar cotovelada em ninguém, sem jogar ninguém para fora do campo, com todo mundo jogando dentro do mesmo espaço. Quem estiver melhor será o titular”, concluiu o tucano.  

 

Fonte: Mídia News

FACEBOOK