Paranatinga, 21 de Novembro de 2018

Eleições

Deputado quer Pivetta e Mauro juntos e fala em ajuda financeira

ALIANÇA | 14/06/2018 21:56:01


O presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Zeca Viana, defendeu que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), se alie ao ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), na disputa ao Governo do Estado.

 

Ele também falou em apoiar financeiramente a campanha de Mendes (leia mais abaixo).

 

Pivetta é pré-candidato ao Governo e Mendes anunciou esta semana que pretende tentar viabilizar-se no pleito ao mesmo cargo.

 

Para Zeca, o ex-prefeito de Lucas poderá ser o vice-governador de Mendes. Para ele, seria “salutar” reeditar a chapa de 2010, quando ambos disputaram a eleição nessas mesmas posições na chapa.

 

“O PDT sempre elogiou e apoiou a candidatura do Mauro Mendes. Temos nossa candidatura, mas ouso dizer, e nosso pré-candidato também está sabendo, que não podemos dividir. Temos que somar”, disse, em conversa com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (13).

 

 

Vamos buscar fundo partidário, o que for possível com meus amigos, do agronegócio e vamos ajudar, sim. Temos que estar todos unidos para viabilizar a candidatura

“Assim que o Mauro firmar a candidatura dele, é óbvio que vamos sentar e conversar e ver nosso espaço dentro do projeto majoritário para andarmos juntos sim. É possível o Pivetta ser vice. Seria salutar repetir essa chapa de 2010”, afirmou.

 

Mendes e Pivetta chegaram a se reunir na última segunda-feira (11), mesmo dia em que o ex-gestor da Capital anunciou que pode disputar o Governo.

 

Um novo encontro deve ocorrer ainda nesta semana, ainda sem data e local divulgados. Desta vez, além dos dois pré-candidatos, Zeca também estará no encontro.

 

Ajuda financeira

 

Um dos principais motivos para Mendes não ter fechado em definitivo a disputa ao Palácio Paiaguás é a questão financeira. Suas empresas estão em recuperação financeira e ele reconheceu não ter condições de tirar recursos do próprio bolso para concorrer ao pleito.

 

O deputado Zeca Viana disse ser possível que ele e Pivetta ajudem financeiramente a campanha do ex-prefeito.

 

“Eu sempre coloquei a mão no bolso para minhas campanhas, nunca fui ajudado, com exceção de coisas poucas. Mas precisamos fazer um esforço a mais para viabilizar a candidatura do Mauro”, disse.

 

“Sem dúvida podemos ajudar. Vamos buscar fundo partidário, o que for possível com meus amigos, do agronegócio e vamos ajudar, sim. Temos que estar todos unidos para viabilizar a candidatura”, afirmou.

 

Nas eleições de 2016, as declarações de Pivetta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostravam uma fortuna de R$ 359 milhões. A lista incluía propriedades rurais, participações em empresas e créditos em contas bancárias.

 

De mesmo modo, Zeca Viana era o parlamentar mais rico entre aqueles que buscavam a reeleição em 2014. O pedetista declarou um patrimônio de R$ 87,4 milhões à Justiça Eleitoral.

 

Fonte: Midia News

Publicidade Áudio

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE