Paranatinga, 21 de Junho de 2018

Eleições

Botelho diz que mudança na direção do PSB é “vitória de Taques”

SAÍDA DE VALTENIR | 04/04/2018 22:31:31


O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB) classificou como uma "vitória" do governador Pedro Taques a troca na direção do PSB em Mato Grosso.

 

A sigla – até então comandada pelo deputado federal Valtenir Pereira – passará a ser presidida pelo deputado estadual Max Russi.

 

A negociação contou com a articulação de Taques e foi fechada em uma reunião na tarde da última terça-feira (03), em Brasília, com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.

 

 

A mudança no PSB é uma vitória do governador, porque o governador deixou lá dentro o Suelme Evangelista e o Max, que são ex-secretários dele e, que com certeza, vão empurrar o partido para a base do governo

“A mudança no PSB é uma vitória do governador, porque o governador deixou lá dentro o Suelme Evangelista e o Max, que são ex-secretários dele e, que com certeza, vão empurrar o partido para a base do governo”, disse Botelho.

 

Valtenir havia assumido o PSB em junho de 2017. À época, a movimentação partidária causou a debandada de nomes como o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o próprio Botelho, o deputado Adriano Silva e o deputado federal, Fabio Garcia, por exemplo, que se filiaram ao DEM.

 

“Com o Valtenir, o PSB estava fora da base do Taques. Agora, deve retornar”, lembrou Botelho.

 

Ao comentar a mudança, o presidente da Assembleia aproveitou para fazer críticas à direção nacional do partido.

 

“Acho o PSB um partido belíssimo, mas sua direção nacional é muito ruim. Eles são muito radicais e não têm muito diálogo, não dão muita liberdade para os deputados”.

 

Imbróglio partidário

 

Apesar do anúncio da mudança no comando do PSB, o secretário-geral do partido, Milton Simplício negou a possibilidade de a atual direção do partido ser trocada sob ordens do presidente nacional, Carlos Siqueira.

 

Em nota, Simplício disse que Siqueira não tem poder para destituir a direção regional, uma vez que não se trata de uma formação provisória. Segundo ele, Valtenir seguirá na presidência da sigla.

 

Fonte: Midia News

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE