Paranatinga, 20 de Novembro de 2017

Ecônomia

Comércio não abre nesta Sexta-Feira Santa

FERIADO | 13/04/2017 19:37:01


O comércio não abrirá as portas nesta Sexta-Feira Santa, 14 de abril. A data, conforme convenção coletiva, refere-se a um dos feriados inegociáveis, assim como Natal e 1º de Janeiro. Nesta quinta-feira, 13 de abril, tanto o comércio quanto repartições públicas estaduais estarão funcionando normalmente.

 
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá), a Sexta-Feira Santa é uma das cinco datas de feriados inegociáveis, como consta em documento elaborado na convenção entre os representantes do comércio e dos trabalhadores.
 
A CDL-Cuiabá acredita que haja considerável aumento de movimento no comércio nesta quinta-feira, 13, visto os consumidores anteciparem as suas compras para os preparativos da Páscoa no próximo domingo, 16.
 
Nos shoppings de Cuiabá o atendimento será diferenciado neste feriado. Na sexta-feira as lojas não abrem. No Pantanal Shopping e no Goiabeiras Shopping o funcionamento tanto na sexta-feira quanto no domingo na praça de alimentação será das 11h às 22h, assim como cinema e área de lazer. No domingo as lojas abrirão das 14h às 20h.
 
Repartições públicas
 
De acordo com informações do Governo de Mato Grosso as repartições estaduais estarão em funcionamento normal nesta quinta-feira, 13. Apenas nesta sexta-feira os órgãos não terão expediente por conta do feriado nacional da Paixão de Cristo.
 
Ainda conforme o Governo de Mato Grosso, apenas órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais, como a Segurança e Saúde terão plantonistas.

 

Fonte: Agro Olhar

FACEBOOK