Paranatinga, 20 de Setembro de 2019

Concursos

Novo Mundo

Concurso da Prefeitura de Novo Mundo MT reúne 50 vagas

Publicado 20/08/2019 16:52:18


Já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Novo Mundo, cidade localizada no Estado de Mato Grosso (MT). A seleção visa o provimento de 50 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde, além de cadastro reserva de eventuais oportunidades.

Interessados em disputar uma das ofertas devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. A carreira ainda exige que o candidato resida na área em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.350,68.

As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 30 de agosto de 2019 na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Nunes Freire, nº 13, Bairro Alto da Bela Vista, com horário de atendimento das 8h às 10h e das 14h às 16h, em dias úteis. O candidato deverá entregar cópias dos seguintes documentos:

  • cédula de identidade - RG;
  • CPF;
  • comprovante de endereço;
  • uma foto 3x4.

Concurso da Prefeitura de Novo Mundo: provas

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e de informática, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Elas serão aplicadas no dia 1º de setembro de 2019, sendo a prova objetiva realizada primeiro, no período da manhã, e a prova de informática no período da tarde.

 

A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de conhecimentos geral e específico, dez de português e cinco de matemática, valendo até 60 pontos.

Já a prova de informática valerá 40 pontos e consistirá na comprovação do conhecimento do equipamento e sua utilização através de elaboração de trabalho de digitação pertinente ao cargo, que será através de simples digitação e formatação do texto.

O concurso da Prefeitura de Novo Mundo ainda contará com entrevistas individual e coletiva, eliminatórias e classificatórias.

 

 

Sobre Prefeitura Novo Mundo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Você é a favor ou contra privatização da MT 130 entre Primavera do Leste a Paranatinga

A FAVOR

CONTRA

INDEFINIDO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE