Paranatinga, 19 de Abril de 2019

Coluna Social

Gazin Paranatinga realizou seu Marketing Olfativo para participar da escolha da fragrância do grupo

O marketing olfativo pretende associar um determinado aroma com os valores que a empresa, cliente ou produto pretendem transmitir.

 

Graças ao aroma, o cliente relacionará o produto com um conceito, uma ideia, uma sensação ou um momento...

 

Definitivamente, trata-se de criar "uma memória olfativa" e causar um impacto através do sentido do olfato.

 

 

Estudos científicos demonstram que o ser humano lembra-se de mais de 35% daquilo que cheira, mais de 5% do que vê e 2% do que ouve. A nossa memória consegue lembrar mais de 10.000 aromas diferentes e no entanto reconhece apenas 200 cores.

 

O olfato está ligado diretamente ao sistema límbico e intimamente relacionado com a memória e o mundo das emoções. É o sentido com maior poder de evocação. Todos os dias somos expostos a aromas que têm uma poderosa influência nas nossas emoções, condutas e estados de ânimo.

 

O marketing olfativo não se limita apenas aos pontos de venda, também pode ser alargado ao ambientes de trabalho, centros de negócio ou centros educativos com o objetivo de criar um ambiente que potencie o rendimento dos trabalhadores.

 

Estudos realizados demonstram que aromatizar o ambiente reduz 20% os erros dos funcionários e aumenta 15% a produtividade.

 

Veja Também

Ver Mais

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE