Paranatinga, 16 de Outubro de 2018

Coluna Social

Gazin Paranatinga realizou seu Marketing Olfativo para participar da escolha da fragrância do grupo

O marketing olfativo pretende associar um determinado aroma com os valores que a empresa, cliente ou produto pretendem transmitir.

 

Graças ao aroma, o cliente relacionará o produto com um conceito, uma ideia, uma sensação ou um momento...

 

Definitivamente, trata-se de criar "uma memória olfativa" e causar um impacto através do sentido do olfato.

 

 

Estudos científicos demonstram que o ser humano lembra-se de mais de 35% daquilo que cheira, mais de 5% do que vê e 2% do que ouve. A nossa memória consegue lembrar mais de 10.000 aromas diferentes e no entanto reconhece apenas 200 cores.

 

O olfato está ligado diretamente ao sistema límbico e intimamente relacionado com a memória e o mundo das emoções. É o sentido com maior poder de evocação. Todos os dias somos expostos a aromas que têm uma poderosa influência nas nossas emoções, condutas e estados de ânimo.

 

O marketing olfativo não se limita apenas aos pontos de venda, também pode ser alargado ao ambientes de trabalho, centros de negócio ou centros educativos com o objetivo de criar um ambiente que potencie o rendimento dos trabalhadores.

 

Estudos realizados demonstram que aromatizar o ambiente reduz 20% os erros dos funcionários e aumenta 15% a produtividade.

 

Veja Também

Ver Mais

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE