Paranatinga, 19 de Maio de 2019

Cidades

EMPRESÁRIO ASSASSINADO

Vídeos mostram movimentação de suspeitos antes de execução

Publicado 07/03/2019 14:56:59


JAD LARANJEIRA 
DA REDAÇÃO

 

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (7), vários vídeos que mostram a movimentação dos suspeitos de envolvimento na morte do empresário Wagner Florêncio Pimentel, de 47 anos, no último dia 9 de fevereiro, em Cuiabá. (Veja as imagens no final da matéria)

 

Wagner foi morto a tiros dentro de seu carro, no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Ele era um dos alvos da Operação Crédito Podre, deflagrada pela Polícia Civil em 2017, que apurou fraudes na comercialização interestadual de grãos, com sonegação de mais de R$ 140 milhões em Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

 

Cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – foram presas na manhã desta quinta-feira (7), pela Polícia, em uma operação deflagrada, que investiga a morte do empresário.

 

São eles: Wellington Lemos Guedes Castro e Rosiele Fátima da Silva, que teriam monitorado os passos da vítima no dia do crime, enquanto ele trabalhava no Shopping Três Américas; Gilmar Fernando Borges Resplande Amorim, que pilotou a motocicleta; Adão Joasir Fontoura, suposto executor; e Dayane Pereira Fontoura (ou Pimenta), que é vista em um veículo passando ao lado do carro da vítima já morta.

 

Pelas imagens é possível ver quando, a princípio, o casal Wellington e Rosiele chegam ao local e fingem estar passeando próximo ao estabelecimento comercial de Wagner.

 

Em outra câmera, os dois são vistos no estacionamento, com um possível problema em seu carro, e em seguida chega Gilmar Fernando, que finge ajudar os dois, até que Wagner saia do shopping.

 

Quando percebem que a vítima está deixando o local, Wellington usa o celular para avisar alguém.

 

Já em outro vídeo, é possível ver quando Adão sai com a família usando uma camisa branca e, em outra imagem, um homem ainda de identidade desconhecida, já o espera.

 

Em seguida, Adão aparece nas imagens, na parte de fora do shopping, vestido com uma camisa branca, e pega a motocicleta do homem ainda não identificado e o mesmo assume o volante de seu carro, onde estão a esposa e o filho pequeno.

 

De acordo com as investigações, após os dois veículos saírem, Wagner sai com seu carro e passa a ser perseguido por Adão.

 

Depois de atirar nele, o carro onde estão o homem ainda não identificado e a esposa de Adão passam ao lado do carro da vítima, em baixa velocidade.

 

Apesar da Polícia ter prendido cinco pessoas, a motivação do crime ainda é desconhecida. Eles devem ser ouvidos na manhã de hoje pela delegada Jannira Laranjeira.

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Você acredita que governo de MT retomará obras de asfalto da MT 130 em 2019 atá a Sete Placas?

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE