Paranatinga, 15 de Outubro de 2018

Cidades

Taques define procurador-geral no comando da Secretaria de Fazenda

SOLUÇÃO CASEIRA | 27/12/2017 12:58:43


O governador Pedro Taques (PSDB) deve confirmar ainda nesta segunda-feira o procurador-geral do Estado, Rogério Gallo, como novo secretário de Fazenda do Estado. Gallo substituirá Gustavo de Oliveira, que pediu para deixar o Governo na última semana.

O nome do procurador para o cargo foi definido por Taques neste feriado de Natal. Nesta terça-feira, ele já acertou os últimos detalhes antes de anunciar publicamente a decisão.

A escolha de Taques por Gallo surpreende. Nos bastidores, era cogitado um nome com perfil político para assumir o comando do principal órgão arrecadador do Estado.

Rogério Gallo é o quarto nome a assumir o comando da Sefaz. Antes, passaram pela pasta Paulo Brustolin, Seneri Paludo e Gustavo de Oliveira. O novo secretário é procurador do Estado desde 2002.

Em 2013, assumiu a Procuradoria Geral de Cuiabá na gestão Mauro Mendes (PSB). Por duas vezes, foi prefeito de Cuiabá durante licenças do socialista, que não teve vice durante a gestão. 

Com a ida de Gallo para a Sefaz, a atual procuradora-geral adjunta, Gabriela Novis Neves deve assumir o comando da PGE. 

DETRAN

Outra mudança praticamente certa no Governo é o nome de Thiago França como novo presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Ele substituirá Arnon Osny, que também pediu exoneração na última semana.

França foi secretário de Mobilidade Urbana na gestão de Mauro Mendes e é assessor especial na Secretaria de Cidades, com trabalho relacionado ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

 

 

Fonte: Olhar Direto

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE