Paranatinga, 24 de Novembro de 2017

Cidades

Sitiante tem animais roubados, abatidos e 'descarnados' no meio do pasto

ROUBO DE ANIMAIS | 10/11/2017 11:55:38


Um pequeno produtor rural de Tangará da Serra tem se deparado constantemente com uma cena que o tem deixado indignado: seus animais têm sido roubados, abatidos e “descarnados“ ali mesmo no meio da pastagem da propriedade. Foram dois bovinos nos últimos dias e ele só tem somado prejuízos.

O fato, segundo ele, ocorre a noite e quando chega pela manhã se depara com as carcaças jogadas na pastagem. Um novilho e um boi foram abatidos somente esta semana na propriedade que fica a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade. 

Seu Astrogildo, dono do Sítio Nossa Senhora Aparecida, que fica na região da Linha 11, próximo ao Bairro Bela Vista, contou que na tarde anterior foi ao pasto, olhou os animais, colocou sal no cocho e foi para casa, quando voltou se deparou com a cena.

"Eles trancaram o boi no curral, amarraram com as cordas que tinha aqui, puxaram até  aqui, mataram, tiraram o couro e levaram a carne. Hoje de manhã só achei aqui os pés, a cabeça e a buchada", contou, explicando que esta é a segunda vez que tem um animal abatido em sua propriedade nos últimos dias.

"Do outro eles levaram só uma parte e deixaram os restos dele jogado ali, tinha uma sacola e um saco junto", relatou.

Inconformado, o sitiante diz que tomará providências. "Não sei o que fazer, mas um dia desses dá uma zebra qualquer aí, eu não aguento mais essa situação, nunca reclamei de ninguém aqui, vem gente pescar aqui e eu nunca incomodei, nunca falei nada, pegam coco, mas agora eu vou sou obrigado a apelar", falou, mostrando o boletim de ocorrências que registrou na Polícia Judiciária Civil.

"Tem coisa que pode acontecer por aí, eu tô evitando fazer certas coisas porque não aguento mais essas coisas", ameaça o sitiante, indignado.

OUTRO CASO

Na semana passada, outro bovino foi abatido e descarnado na região da Pedreira, somando três animais roubados nas mesmas circunstâncias em um pequeno intervalo de tempo na zona rural de Tangará da Serra.

 

 
Fonte: tangara em foco

Fonte:

FACEBOOK