Paranatinga, 25 de Maio de 2019

Cidades

SANTO ANTONIO DO LESTE

SANTO ANTONIO DO LESTE - Servidores da saúde fazem ultima proposta ao executivo para tentarem encerrar a greve

Greve dos servidores da saúde

Publicado 15/03/2019 16:43:12


Santo Antonio do Leste/MT, 15 de março de 2019.

 

Prezado Senhor,

 

Em reunião realizada com a Comissão de Servidores representante dos servidores lotados na Secretaria de Saúde, vimos por meio deste fazer nossa última proposta para suspensão da GREVE dos servidores da SAÚDE, que é a seguinte:

 

* Que a gestão pague as elevações de classe ao servidor.

 

* Que pague a licença prêmio de 2019 com dinheiro do ITBI, (conforme foi falado pela gestão dinheiro não é o problema).

 

* Os servidores estão de acordo com o pagamento da insalubridade sobre salário mínimo como está, até que seja feito um novo LTCAT com empresa indicada pelos servidores, caso esta proposta seja aceita.

 

* Que pague a elevação de nível incorporado ao salario base do servidor.

 

Pois como já citamos anteriormente, nos sentimos injustiçados com a proposta da gestão, tendo em vista que, o que estamos pleiteando está na LEI, o tempo está passando nos sentimos indignados com a greve, e mais ainda com a falta de compromisso no cumprimento da LEI.

 

A gestão sempre alegou não ter o impacto da Lei. Feito impacto, agora vem com divisão de percentual, não estamos pedindo um percentual, estamos pedindo o cumprimento da Lei Municipal Nº. 387/2012.

 

As funções gratificadas e cargos comissionados podem ser reduzidos os valores, o que diminuira o percentual da folha de pagamento e atendera as reinvidicações dos servidores concursados.

 

Para que a GREVE não se prolongue por muito tempo pedimos a resposta quanto ao pleito o mais breve possível, pois da parte dos servidores não há mais o que ceder, não entrando em acordo pediremos ao Ministério Público que antecipe o prazo final (11 de abril de 2019) que foi dado a gestão para negociações. Estamos sofrendo com a greve, somos servidores concursados, a maioria há muitos anos, e estamos sofrendo junto com a população em não poder prestar o atendimento que compete a cada servidor, aos cidadãos usuários do SUS, tendo assim, que informar o motivo da GREVE, para reivindicar o que é nosso de direito, e também não trazer prejuízos financeiros quanto aos recursos que são repassados.

 

Sem mais para o momento os membros da comissão firmam o presente.

 

Ao Senhor

Miguel José Brunetta

Prefeito Municipal

Santo Antonio do Leste/MT

 

 

Fonte: Assessoria

Publicidade Áudio

Enquete

Você acredita que governo de MT retomará obras de asfalto da MT 130 em 2019 atá a Sete Placas?

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE