Paranatinga, 13 de Dezembro de 2017

Cidades

Polícia investiga três mortes na Expobonja e responsáveis podem responder por homicídio

Os responsáveis podem responder por homicídio culposo

EXPOBONJA | 02/10/2017 16:25:17


A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar o caso de três mortes e 16 feridos durante uma exposição no município de Bom Jesus do Araguaia (a 976 km de Cuiabá), no último sábado (30). A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que não constava do projeto de incêndio da Expobonja o lançamento de fogos. Uma das vítimas fatais da explosão do rojão foi o agente penitenciário Maicleidson Lopes. Os responsáveis podem responder por homicídio culposo

O caso ocorreu na noite do último sábado (30), na 6ª edição do Rodeio de Bom Jesus do Araguaia, da Expobonja 2017. Um dos organizadores do evento teria acionado o rojão, que acabou falhando por conta de uma fina chuva que caia no momento do acidente. Na segunda tentativa de acender o artefato, o rojão acabou explodindo. Três pessoas morreram e 16 ficaram feridas.

O Corpo de Bombeiros afirma que a organização da festa possuía um alvará e que tinham tudo regularizado, no entanto, não possuíam autorização para soltar fogos no evento. A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar os responsáveis pelo caso. Será realizada uma perícia na máquina utilizada para soltar rojões e apenas após a perícia será possível identificar o culpado. Os responsáveis responderão por homicídio culposo.

Uma das vítimas fatais foi o agente penitenciário Maicleidson Lopes Borges, do município de Água Boa (a 746 km de Cuiabá). O corpo foi velado na noite do último domingo (1) em Água Boa e será sepultado por volta das 17h30 desta segunda-feira (2). O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) emitiu uma nota de pesar sobre a morte do agente.

Leia a nota do Sindspen-MT na íntegra:
 
É com grande pesar que a diretoria do SINDSPEN-MT emite nota de pesar de  falecimento do agente penitenciário Maicleidson Lopes que era lotado na penitenciária Major Zuzi, em Água Boa-MT.

O agente penitenciário foi uma das vítimas fatais do acidente ocorrido na noite do ultimo sábado (30), em Bom Jesus do Araguaia (976 km de Cuiabá), durante a abertura do show de rodeio da 6ª Expobonja.  Careca, como era conhecido, foi atingido pelas chamas do rojão que explodiu e atingiu a arquibancada do estádio municipal, ferindo outras 16 pessoas, segundo a Polícia Militar.

A diretoria do SINDSPEN-MT roga ao grande arquiteto do universo que console o coração da família e amigos e que reserve ao nosso companheiro de trabalho um lugar de destaque ao seu lado.

O Corpo do servidor foi velado na noite de ontem (01) por duas horas na igreja Adventista da cidade de Agua Boa, para que todos os amigos tivessem a oportunidade fazer sua última despedida, logo após foi levado para a cidade de São Félix do Araguaia-MT, onde será sepultado de hoje (02), as 17:30 no cemitério da cidade.

“Quero externar os mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho, com certeza é uma grande perda para o sistema penitenciário. Hoje a categoria está de luto, o coração pesa de tristeza e está negro de luto. Mais um servidor se foi. Neste momento rogo a Deus que no aconchego dos seus braços receba mais um servidor do sistema penitenciário e que conforte os seus familiares por essa grande Perca”. Disse o Presidente do Sindspen-MT, João Batista.

A Diretoria Executiva do Sindspen-MT, prestam condolências à família enlutada e registram as últimas homenagens a este guerreiro.

Deus nunca te abandonará, Ele está contigo enquanto tu atravessas o vale da dor e da morte. É o nosso Senhor que te dá à coragem e a força que nem tu sabes que tem para seguir caminhando, para não te deixares afundar.

Neste momento de profunda tristeza, de luto e sofrimento, entrega a tua vida ao Senhor, Ele te sustentará e guiará através das trevas para que não percas a fé e para que tu reencontres a luz. Ama a Deus sobre todas as coisas, confie Nele.

Os mais sinceros pêsames. Oramos a Deus para que encontrem paz e força para ultrapassar este vale de sombras que a morte te deixou.

Diretoria Executiva Sindspen-MT.

 

 

Fonte: Olhar Direto

FACEBOOK