Paranatinga, 15 de Novembro de 2019

Cidades

PF deflagra operação

PF deflagra operação contra grilagem de terras na fronteira de MT

Publicado 06/11/2019 15:01:45


Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06), pela Polícia Federal, a Operação Aguapey, que tem como objetivo combater um esquema voltado a grilagem de propriedades rurais na região da fronteira entre Mato Grosso e Bolívia.

Conforme informado, o grupo investigado, é conhecido pela prática dos crimes de homicídios (consumados e tentados), ameaças, tortura, receptação de veículos roubados, além de diversos delitos ambientais, que ocorriam na fronteira do Estado do Mato Grosso com a Bolívia.

O bando após escolher um imóvel rural passava a ameaçar e agredir os proprietários e funcionários. Isso ocorria até a expulsão dos proprietários e a obtenção da posse dos imóveis rurais

Em um dos casos investigados, uma proprietária que estava resistindo às ameaças teve sua casa destruída com um trator esteira. Após esse fato, em razão da permanência da proprietária mesmo após a destruição da sede da propriedade, seus familiares foram alvejados por arma de fogo enquanto transitavam dentro da fazenda. Os criminosos tinham o objetivo de utilizar o terreno para recebimento e distribuição de entorpecentes oriundos da Bolívia por meio de "mulas", bem como esconder veículos roubados no Brasil antes de serem remetidos ao exterior.

Segundo a Polícia Federal, serão cumpridos 43 mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão nas cidades de Cáceres, Mirassol D'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda.

 

Da redação

Fonte: Nortao Notícias

Publicidade Áudio

Enquete

Oque você mais deseja para o ano de 2020?

ALEGRIA

PAZ

FELICIDADE

PROSPERIDADE

SAÚDE

HUMANIDADE

RESPEITO

AMOR

DIGNIDADE

COMPAIXÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE