Paranatinga, 18 de Novembro de 2018

Cidades

Orientador de atividade física é detido em parque de Cuiabá

SEM DIPLOMA | 18/10/2018 13:58:56


 

A Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) realizou uma fiscalização no Parque Tia Nair, na Capital, na noite desta quarta-feira (17). Objetivo foi checar a atuação de profissionais de educação física não-habilitados que estivessem atuando no local.

 

Uma pessoa foi detida por exercício ilegal da profissão.

  

A ação, que teve o apoio do Conselho Regional de Educação Física, está inserida na operação integrada “Medida Certa”, que realiza continuamente fiscalização em parques públicos de Cuiabá e também em academias particulares por pessoas não-habilitadas que realizam atividades de treinamento físico.

 

No Parque Tia Nair, um homem de 28 anos foi conduzido à Decon para esclarecimentos. No momento da abordagem ele estava ministrando aulas de condicionamento físico para 20 alunos.

 

O homem afirmou que é formado em licenciatura em Educação Física, no entanto está apenas cursando o bacharelado (necessário para ofertar atividades de treinamento).

 

Ele vai responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por “exercício ilegal da profissão”, previsto na Lei das Contravenções Penais.

 

O delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, afirmou que a equipe da delegacia segue em ações contínuas de apoio aos conselhos profissionais em operações integradas de fiscalização, de modo a proteger o consumidor de práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e integridade física dos clientes submetidos aos riscos do atendimento de profissionais não-habilitados.

 

 

Fonte: Mídia News

Publicidade Áudio

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE