Paranatinga, 13 de Dezembro de 2017

Cidades

MPE denuncia deputado por lesão corporal e ameaça praticados contra jornalista

Além de provocar a lesão, o deputado também é acusado de ameaçar

EM JUARA | 09/10/2017 12:07:29


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária da Procuradoria Geral de Justiça (NACO), ofereceu na sexta-feira (06) denúncia contra o deputado estadual Oscar Martins Bezerra pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça. A denúncia refere-se a fato ocorrido no dia 20 de setembro deste ano, quando o parlamentar desferiu uma cotovelada no nariz do jornalista Maurílio Trindade Aun em evento público na Escola Luiza Nunes Bezerra, no município de Juara.

Consta na denúncia, que a agressão ocorreu em razão do jornalista ter divulgado matéria com o título “Prefeita Luciane coloca Juara em destaque a nível estadual e nacional”, noticiando a publicação de vídeo entregue na colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa, em que a esposa do parlamentar aparece recebendo dinheiro do chefe de gabinete.

Além de provocar a lesão, o deputado também é acusado de ameaçar o jornalista  e de proibi-lo de entrar no evento. No mesmo dia em que sofreu a agressão, a vítima também recebeu em sua residência a visita de algumas pessoas, dentre elas um cunhado do parlamentar,  que o intimidaram a entregar os exemplares remanescentes da edição nº 86, que trazia a notícia dos vídeos.

“Durante a investigação foram comprovadas a autoria e a materialidade dos fatos. O Ministério Público deixou de ofertar a proposta de transação penal, pois o denunciado não preenche os requisitos legais para o referido benefício, tendo em vista que já possui Termo Circunstanciado em tramitação no Tribunal Pleno, bem como responde a outras ações penais”, ressaltou o coordenador do NACO, promotor de Justiça Antonio Sérgio Cordeiro Piedade.

 

 

Fonte: Nortão Noticias

FACEBOOK