Paranatinga, 11 de Novembro de 2019

Cidades

Motociclista embriagado atinge carro da PM em cruzamento e é preso

Publicado 26/12/2015


Um motociclista de 21 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), feriado de Natal, após atingir uma viatura da Polícia Militar, na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com informações da PM, dois policiais estavam no veículo e atenderiam uma ocorrência, quando o rapaz invadiu a preferencial e acertou a viatura. Os três envolvidos tiveram ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta de 3h30.

Os policiais receberam uma denúncia de que um homem estaria armado no Bairro Santa Maria e se deslocavam para o local quando se envolveram no acidente. A polícia informou que a viatura passava no Bairro Bela Vista, pela Avenida Tancredo Neves e, quando cruzou a Rua São Pedro, foi atingida pela moto do jovem.

Com a batida a viatura da PM ficou desgovernada, invadiu a fachada de uma residência e bateu contra um portão e um muro. Os policiais perceberam que o motociclista apresentava sinais de embriaguez. O teste de alcoolemia foi feito e constatou que o rapaz tinha 0,75 mg/l de álcool no sangue. O exame do bafômetro também foi realizado no policial que dirigia a viatura, no entanto, deu negativo.

O motociclista e os policiais passaram por atendimento médico. O rapaz que pilotava a moto foi encaminhado posteriormente para a delegacia de polícia.

Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.


A pena de detenção pode variar de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 1.915,40, além de 7 pontos na carteira. Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

 
Fonte: G1MT

Publicidade Áudio

Enquete

INDÍGENAS DEVEM PARTICIPAR OU NÃO DOS CAMPEONATOS MUNICIPAIS DE PARANATINGA?

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE