Paranatinga, 19 de Outubro de 2019

Cidades

Exames de DNA serão feitos de graça

Exames de DNA serão feitos de graça em mutirão para comprovação de paternidade em Cuiabá

Publicado 08/10/2019 13:52:28


Exames de DNA serão feitos de graça no mutirão do programa 'Pai Presente', do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será realizado no dia 19 de outubro no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC), em Cuiabá.

O presidente do PJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, o corregedor-geral da Justiça, Luiz Ferreira da Silva e o reitor do ICEC, Teófilo Márcio de Arruda Barros Júnior, assinaram, nesta terça-feira (8) o termo de cooperação técnica do evento.

O projeto é uma iniciativa da desembargadora Helena Maria Bezerra, que é professora na instituição e ouviu de muitos alunos o sofrimento de não ter o nome do pai nos documentos.

Segundo a desembargadora, o projeto é social, mas também é jurídico, pois envolve juiz, conciliador, registro, colheita de DNA e processo de investigação de paternidade.

Para fazer o reconhecimento espontaneamente basta comparecer em conjunto: mãe, filho e pai com os documentos pessoais, certidão de nascimento e comprovante de endereço do pai”.

Essa parceria também vai atender os pais que querem fazer o reconhecimento, mas exigem o exame de DNA. Nesse caso, o exame será feito na hora, mas o resultado sai em 30 dias, para só então, dar os encaminhamentos legais do reconhecimento.

 

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Você é a favor ou contra privatização da MT 130 entre Primavera do Leste a Paranatinga

A FAVOR

CONTRA

INDEFINIDO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE