Paranatinga, 19 de Outubro de 2019

Cidades

NASCENTES DO XINGU

Estabelecimentos comerciais são certificados com o Selo de Qualidade da Água em São José do Rio Claro

Publicado 12/12/2017 07:19:37


Mais dois estabelecimentos de São José do Rio Claro já conquistaram neste mês de dezembro o Selo de Qualidade da Água, concedido pela concessionária responsável pelos serviços de água no município. A iniciativa identifica e valoriza estes locais que oferecem água potável e tratada aos seus clientes e colaboradores, cumprindo os requisitos que estejam dentro dos padrões de qualidade e potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

O Mercado Birigui, que fica no Centro e funciona desde 2013 sob a gestão da proprietária Elaine Cristina Vieira, recebeu a placa de reconhecimento por utilizar somente água da rede pública de abastecimento. Segundo ela, desde que assumiu a administração do mercado, sempre utilizou a água distribuída pela concessionária. “Recebemos diversas pessoas diariamente, por isso, é importante que a água fornecida seja tratada. Com este certificado, a população tem a confiança de que nosso estabelecimento se preocupa com o bem-estar de todos”, destacou.

O certificado também foi entregue para o Restaurante Paraná, localizado na Avenida Mato Grosso, no Centro. Com fluxo de clientes que chega a 50 pessoas por dia, o estabelecimento atende há 30 anos no município com a tradição de servir um cardápio variado. Para a proprietária do local, Maria Auxiliadora Torres, é uma satisfação receber o Selo de Qualidade. “Ter água de qualidade é uma segurança para os nossos funcionários e consumidores”, avaliou.

Segundo o supervisor da Águas de São José, Kleber Prist Gomes, é importante reconhecer os locais que utilizam a rede de abastecimento. “O uso de poços e fossas para as atividades domésticas e consumo representam um perigo para a saúde das pessoas. Com a desativação destas fontes alternativas, estamos contribuindo para a preservação dos recursos hídricos e garantindo que mais pessoas sejam atendidas com abastecimento de água tratada”.

A água distribuída pela concessionária em São José do Rio Claro passa por tratamento e um rigoroso controle, realizado pela equipe do Laboratório de Monitoramento de Qualidade, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade da Água e as ações e projetos desenvolvidos pela empresa, acesse www.aguasdesaojosedorioclaro.com.br

 

 

Fonte: Assessoria

Publicidade Áudio

Enquete

Você é a favor ou contra privatização da MT 130 entre Primavera do Leste a Paranatinga

A FAVOR

CONTRA

INDEFINIDO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE