Paranatinga, 11 de Dezembro de 2017

Cidades

DEM convida desembargador para disputar Governo ou Senado, em 2018

FATO NOVO | 07/12/2017 11:32:59


Durante a entrega de uma escola em Várzea Grande, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos (DEM), convidou nesta quarta-feira o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, a entrar para a política através do Democratas. Ele seria mais uma opção do partido para disputar um cargo majoritário em 2018, quer seja ao Governo do Estado ou Senado da República.

Jayme fez o convite durante o seu discurso no colégio Elisa Maria da Silva, na Cohab Cabo Michel e que atenderá 200 crianças. “Precisamos de gente séria e competente na política. Ele já foi praticamente tudo: presidente do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Justiça. Precisamos de gente nova no processo político de Mato Grosso. Ele é um excelente quadro e seria interessante para renovar a política mato-grossense”, afirmou o ex-senador.

Jaime Campos ainda seugeriu que Rui Ramos poderia transferir o título para Várzea Grande. Neste caso, ele disputaria o paço Couto Magalhães, em 2020.

O presidente do Judiciário afirmou que levou o convite mais em tom de brincadeira. “É pela amizade que nós temos. Ele sempre pergunta quando vou me aposentar. É só uma questão de brincadeira entre amigos, nada de especial, até porque eu não posso me aposentar ainda. Esta é uma pergunta dura de responder”, afirmou.

Às vésperas de receber deputados estaduais e federais vindos do PSB e também o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o DEM se consolida para disputa do próximo ano. Apesar de fazer parte da base aliada do governador Pedro Taques (PSDB), a legenda ainda debaterá o apoio a uma eventual candidatura a reeleição do tucano.

 

Fonte: FOLHA MAX

FACEBOOK