Paranatinga, 19 de Maio de 2019

Cidades

CRIME CONTRA A MULHER

Defesa de acusado de espancar paisagista vai pedir substituição de prisão

Publicado 08/03/2019 13:41:52


de O DIA 

A defesa de Vinícius Batista Serra, acusado de agredir por quatro horas a paisagista Elaine Caparroz, vai entrar com pedido de substituição de prisão nos próximos dias. De acordo com o advogado do estudante de direito, Caio Conti Padilha, o lutador de jiu-jitsu não preenche os requisitos para estar em prisão preventiva. 

 

"Vamos entrar com um pedido de substituição para medidas cautelares. Aquelas que o juízo entender mais ajustadas para o caso", afirma o advogado, que ressalta que o estudante é réu primário com bons antecedentes criminais.  

 

Vinícius foi preso em flagrante, na madrugada do dia 16 de fevereiro, por tentativa de feminicídio. No dia 18, o lutador teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo mesmo crime pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ). Na ocasião, o juízo também pediu que o jovem passasse por avaliação psicológica.

Porém, no dia 26 de fevereiro, o TJ aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Vinícius Batista Serra por tentativa de homicídio.

 

"Se medidas anteriores, tais como a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio não foram suficientes para frustrar a onda de violência contra as mulheres, resta ao Judiciário, autorizado que está pela legislação vigente, abraçar interpretação invasiva, objetivando a pacificação do seio social e o bem-estar dos envolvidos nos casos concretos", declarou o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, na decisão. 

 

De acordo com o advogado, o laudo psiquiátrico, no entanto, é insuficiente. "Os exames produzidos pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) só avaliaram se ele deve permanecer no hospital psiquiátrico ou não. Não avalia a saúde mental dele.

 

É um exame superficial", declara. 

Em nota, a Seap informou, no dia 27 de fevereiro, que foi constatado estabilidade no quadro médico do lutador.

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Você acredita que governo de MT retomará obras de asfalto da MT 130 em 2019 atá a Sete Placas?

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE