Paranatinga, 25 de Abril de 2019

Cidades

fim de semana na cadeia

Decisão sobre HC é adiada e Temer passará fim de semana na cadeia

Publicado 23/03/2019 15:54:39


O desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, deixou para que o colegiado analise o pedido de liberdade do ex-presidente Michel Temer (MDB). Assim, o habeas corpus impetrado pela defesa de Temer será julgado só na próxima quarta-feira (27/3) e o emedebista passará o fim de semana na prisão.

Assim, caberá aos membros da Primeira Turma da Corte decidir se o ex-presidente da República poderá ou não responder ao processo em liberdade. Além do desembargador Athié, Abel Gomes e o juiz federal Vlamir Costa – que está cobrindo as férias do desembargador Paulo Espírito Santo – terão direito ao voto.

Entenda

No fim da tarde desta quinta-feira (21/3), a defesa do ex-presidente entrou com o pedido de liberdade do político. Temer foi preso preventivamente na operação Descontaminação, um desdobramento da Lava Jato fluminense.Parte da apuração se refere ao pagamento de propinas para a construção da usina Angra 3, no Rio de Janeiro.

A investigação teria como base as delações do empresário José Antunes Sobrinho, ligado à Engevix, e do operador financeiro Lucio Funaro. Sobrinho citou acordo sobre “pagamentos indevidos que somam R$ 1,1 milhão, em 2014, solicitados por João Baptista Lima Filho, coronel da reserva da Polícia Militar e amigo de Temer desde os anos 80, e pelo ministro Moreira Franco, com anuência do então presidente, no contexto do contrato da AF Consult Brasil com a Eletronuclear.

Além de Temer, Moreira Franco e o coronel Lima, os pedidos de prisão atingem Maria Rita Fratezi, arquiteta e mulher do coronel Lima; Carlos Alberto Costa, sócio do coronel Lima na Argeplan; Carlos Alberto Costa Filho, diretor da Argeplan e filho de um dos envolvidos na operação; Vanderlei de Natale, sócio da Construbase e Carlos Alberto Montenegro Gallo, administrador da empresa CG IMPEX.

 

 

Fonte: Metrópoles

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE