Paranatinga, 16 de Outubro de 2018

Cidades

Crianças haitianas ganham festa antecipada do Dia das Crianças em Cuiabá

DIA DAS CRIANÇAS | 10/10/2018 10:49:28


 

Um grupo de jovens fez uma festa antecipada no sábado (6), para crianças haitianas, no Bairro Planalto, em Cuiabá. Durante o evento, os voluntários realizaram gincanas e distribuíram lanches, brinquedos e livros. Além disso, teve um bazar gratuito para a comunidade haitiana.

 

De acordo com o presidente do grupo Jovens Solidários, Roque Solon, a ação foi planejada há 40 dias e beneficiou 250 crianças.

“Algumas não puderam comparecer. No entanto, fizemos questão de levar a ação e distribuir brinquedos para essas crianças, no total 250 foram beneficiadas. Esta foi a primeira vez que realizamos ação para crianças imigrantes”, contou.

 

Roque disse que o grupo promove ações desde 2012. No entanto, eles se surpreenderam com a reação das crianças haitianas.

“Toda criança costuma ficar feliz com essas ações, mas sempre tem uma ou outra que reclama de algo. Dessa vez, foi diferente, elas adoraram tudo, ficaram gratas e apenas sorriam. Percebemos que eles sabem dar valor ao pouco que tem”, ressaltou.

 

 

 

Segundo Roque, os brinquedos, lanches e livros foram de doações, rifas e ações que eles realizaram durante o ano.

“É importante trabalhar a integração humana. Foi uma ação muito especial, tivemos uma proximidade muito grande. Pretendemos dar continuidade e fazer ações pelo menos uma vez por mês”, disse.

O grupo deve realizar outras ações em comemoração ao Dia das Crianças durante a semana em creches de Cuiabá e escolas em Chapada dos Guimarães e Rosário Oeste, a 65 km e 133 km de Cuiabá, respectivamente.

 

Fonte: G1

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE