Paranatinga, 17 de Abril de 2021

Cidades

TREINAMENTO

Colaboradores da Aegea MT recebem treinamentos de segurança e prevenção de acidentes de trabalho

Publicado 19/03/2021 10:05:07


Em suas unidades operacionais, a Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, busca sempre o compromisso em proteger a vida e saúde de seus colaboradores. Por isso, adota medidas de segurança, reforçando as ações preventivas e educativas constantemente com capacitações e treinamentos em todas as concessionárias.

Com o objetivo de focar nas atividades diárias dos colaboradores das concessionárias administradas pela Aegea MT: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de Jauru, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera e Águas de São José, estão sendo realizados treinamentos das Normas Regulamentadoras (NRs).

No cronograma obrigatório, contemplam a NR 10 (segurança em instalações e serviços em eletricidade); NR 35 (trabalho em altura); NR 33 (segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados); NR 23 (combate a incêndio) e NR 07 (primeiros socorros). Em razão das medidas de prevenção à Covid-19, os treinamentos acontecem em duas etapas, cumprindo todos os protocolos de segurança. A capacitação teórica é realizada de forma remota e a prática só ocorrerá depois que a pandemia estiver epidemiologicamente controlada, permanecendo com o uso de máscara, álcool em gel, respeitando o distanciamento social e redução do número de participantes por turma.

A técnica em Segurança do Trabalho, Thassia Azevedo, ressalta que a capacitação dos colaboradores é necessária para que possam avaliar, reconhecer e controlar os riscos presentes em seu ambiente de trabalho. “Esse cuidado tem o intuito de garantir o cumprimento às exigências das legislações vigentes, além de proteger a integridade física dos funcionários e do meio ambiente, adequando as possíveis situações de risco em prol da segurança de todos nos locais de trabalho”.

Diálogo Diário de Segurança nas concessionárias

Antes do início dos trabalhos, os colaboradores se reúnem para um momento de conscientização sobre a importância de aplicar as práticas de saúde e prevenção de acidentes. Estes encontros fazem parte do procedimento de Diálogo Diário de Segurança (DDS), adotado em todas as concessionárias para reforçar os cuidados com as normas de segurança e responsabilidade para manter um ambiente seguro e saudável.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br

Fonte: Assessoria

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE