Paranatinga, 22 de Março de 2019

Cidades

VIOLÊNCIA EM MT

Casal tem residência roubada e é mantido em cárcere privado

Publicado 06/03/2019 13:50:30


Alair Ribeiro/MidiaNews

 

Casal que era mantido refém foi liberado pela Polícia

KARINA STEIN 
DA REDAÇÃO

Duas pessoas foram mantidas reféns após terem a residência roubada no município de Pontes e Lacerda (a 442 km de Cuiabá) na noite desta segunda-feira (4). Os suspeitos fariam parte de uma organização criminosa.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia rondas próximo a uma escola estadual quando avistou um Fiat Uno com três pessoas em atitude suspeita. Ao abordarem o grupo, os policiais encontraram dentro do veículo um galão com diesel.

 

Foi feita a verificação dos suspeitos M. M., 18 anos, R. F. B., 21 anos e E. A. S. S., 19 anos, sendo que esse último foi identificado como um dos envolvidos no roubo de um carro registrado no final do mês de fevereiro. Os três foram levados para o 18º Batalhão da Polícia Militar para as devidas providências.

 

Ao chegarem no local, os suspeitos M. M. e E. A. S. S. fugiram da viatura, correndo em direção a um terreno que fica ao lado do batalhão. Apenas o suspeito M. M. foi recuperado.

 

Durante as buscas por E. A. S. S., dois homens chegaram em um carro Chevrolet Corsa no 18º BPM. D. J. S. N., 27 anos e B. G. B. S., 30 anos, alegaram que são irmãos do suspeito R. F. B. e que ele havia pedido para que eles guardassem cerca de 3,8 mil dólares para ele.

 

Cárcere privado

 

Em depoimento, os dois homens afirmaram que faziam parte do Comando Vermelho e indicaram a residência onde um homem e uma mulher eram mantidos em cárcere privado após terem a casa roubada.

 

Um cerco foi formado em torno da casa onde o casal ram mantido, no Bairro Jardim Primavera. No momento da chegada dos policiais, um homem foi visto correndo pelo telhado de uma das casas vizinhas. Enquanto fugia, o suspeito efetuou disparos contra a polícia, que revidou o ataque.

 

Durante a operação de resgate dos reféns, a vítima J. N. R. M. T., 28 anos, foi libertada e informou que os suspeitos iriam se entregar caso a PM garantisse que nenhum deles seria morto.

 

Ela ainda disse que seu namorado, F. D. F. R., ainda era mantido refém em um dos quartos da casa. Depois das negociações os suspeitos liberaram a última vítima e se entregaram. Com eles foram encontrados duas pistolas calibre 6.35.

 

Apreensão

 

Entre os itens levados pelos suspeitos e recuperados pela polícia estavam R$ 450 em dinheiro, dois anéis de ouro, três celulares, um cheque de R$ 2.500 e uma televisão de 42 polegadas, que estava dentro de uma caminhonete Toyota Hilux.

 

Entre os itens recuperados também estavam um Toyota Corolla e um Toyota Etios, uma moto Honda CG Titan 160cc e dez recipientes contendo sal mineral para gado.

 

Foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, um Fiat Uno e um Chevrolet Corsa Sedan, que eram usados pelos suspeitos, além dos 3,8 mil dólares que estavam com os irmãos de um dos suspeitos presos.

 

O suspeito E.A.S.S. ainda não foi encontrado. Os demais suspeitos detidos vão responder pelos crimes de seqüestro e cárcere privado, resistência, desobediência, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo e evasão de divisas.

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Até o momento qual a sua avaliação sobre a gestão de Mauro Mendes?

ÓTIMA

BOA

RUIM

PÉSSIMA

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE