Paranatinga, 09 de Agosto de 2020

Cidades

AFOGAMENTOS E CHOQUES ELÉTRICOS

Casal é sequestrado e torturado pelo Comando Vermelho e não presta queixa

Publicado 31/07/2020 12:10:48


Um homem de 46 anos e uma mulher de 36, nomes não divulgados, foram sequestrados na última quarta-feira (29) e mantido em cárcere privado em uma residência do bairro Jardim das Oliveiras, em Cáceres (225 km da Capital). Eles foram encontrados no final da noite dessa quinta-feira (30), em estado de choque e com muito sangramento.

As vítimas relataram que foram sequestradas por um bando de encapuzados e mantidas na casa sendo espancadas e torturadas, pois, os bandidos acreditavam que elas teriam furtado 25 kg de pasta-base de cocaína e a facção queria de volta.

De acordo com a ocorrência, em patrulhamento pela rua das Flores a guarnição militar encontrou um Chevrolet Corsa Classic trafegando pela região, em atitude suspeita, com três homens dentro. Ao tentar se aproximar, os bandidos arrancaram com o carro e tentaram escapar da abordagem policial e ainda se desfizeram de alguns objetos na rua, posteriormente verificado que se tratava de sete munições calibre .38.

Rodando pelo bairro buscando pelo Corsa e tentando localizar os criminosos, os militares escutaram uma voz de mulher gritando por socorro desesperadamente. E constataram que os gritos saiam de uma casa já conhecida pelos policiais, por se tratar de uma ‘boca de fumo’, que já havia sido alvo de operação e bandidos presos no endereço por crimes de tráfico de drogas, resistência, desobediência e ameaça.

Os policiais entraram e encontraram o casal amarrado, com diversos hematomas pelo corpo, forte sangramento e em estado de choque.

Os policiais soltaram as vítimas. A mulher começou a relatar que sofreu um sequestro, na quarta-feira (29), quando alguns homens encapuzados, se dizendo membros do Comando Vermelho (CV), invadiram a casa dela, no bairro Rodeio, procurando pela droga, mas como não encontraram levaram as vítimas.

Na casa onde foram encontrados, ainda segundo a mulher, o casal foi torturado com afogamentos e choques elétricos, além de serem frequentemente espancados a coronhadas na cabeça e ficarem sem comer e beber água, tudo para que falassem onde estava escondida a droga.

Ela disse reconhecer três dos faccionados do CV, que são conhecidos da polícia pelas diversas passagens criminais.

Questionados o porquê dos bandidos acharem que eles estavam com a droga, a mulher continuou a explicar que o bando teria recebido a informação que o casal foi visto circulando pela região na madrugada da última terça-feira (28) e que às 3h estaria em frente à casa de onde os 25 kg de cocaína tinham sumidos.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres. O homem recusou o encaminhamento à unidade de saúde e também não prestou queixa sobre o sequestro, segundo ele, por medo das represálias do Comando Vermelho.

Ainda no final da noite, a PM recebeu denúncia de que um Corsa, com as mesmas características do veículo que estava sendo procurado, estava abandonado na rua das Margaridas esquina com a rua Madri, bairro Jardim das oliveiras, próximo à casa de dois bandidos apontados pela participação no sequestro.

Ao encontrar o veículo, foi constatado que estava com as placas adulteradas como se o carro fosse de Cáceres, mas após verificação pelo Ciosp, o Chevrolet é registrado com placas de Pontes e Lacerda (227 km de Cáceres).

Os criminosos não foram encontrados.

A ocorrência, registrada por crimes de tortura mediante sequestro, sequestro e cárcere privado, adulteração de sinal identificador de veiculo e lesão corporal, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o crime.

 

 

 

Fonte: REPORTER MT

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE