Paranatinga, 13 de Dezembro de 2017

Cidades

Câmara afasta o prefeito e abre CPI para investigar gestor

AFASTOU | 12/10/2017 18:48:15


A Câmara Municipal de Acorizal (a 70 km de Cuiabá) afastou o prefeito Clodoaldo Monteiro (PSDB) e instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar por denúncias protocoladas contra a gestão municipal. O tucano foi afastado por 10 votos e apenas a favor.

Segundo o presidente da Câmara de Acorizal, Wellington Gusmão (PSDB), entre as denúncias protocoladas na Casa Leis, está o uso de maquinário da Prefeitura em propriedade particular.

“Será investigado falta de envio de balancete para o Tribunal de Contas, por falta de envio de balancete para a Câmara Municipal, por não responder requerimento dos vereadores feitos ainda no mês de março, por denúncia de estar usando maquinário da Prefeitura em propriedade particular e umas outras denúncias que ainda não foram lidas”, afirmou o presidente da Casa, dizendo que as denúncias foram protocoladas pelos moradores de Acorizal.

Gusmão disse que a Casa de Leis irá respeitar o Regimento Interno. “Na verdade nós vamos obedecer o prazo do Regimento Interno, a assessoria jurídica está olhando para ver qual é o prazo”, explicou o parlamentar.

A CPI será presidida pelo vereador Adão de Paula Neponuceno (PSDB), o relator é Diego Ewerton Figueiredo Taques (PSD) a vereadora Judney Correa de Moraes (PSD) ficou como membro da Comissão.

 

 

 
Fonte: VG Notícias

Fonte:

FACEBOOK