Paranatinga, 27 de Julho de 2017

Cidades

Bacharel em Direito é preso com 91 máquinas de cartão de crédito em Cuiabá

Uma ação conjunta levou à prisão de um estelionatário em posse de 91 máquinas de cartão de débito e crédito

ESTELIONATO | 13/07/2017 20:35:15


Uma ação conjunta levou à prisão de um estelionatário em posse de 91 máquinas de cartão de débito e crédito e 10 ordens de serviços de entrega do produto. O trabalho foi realizado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), por meio da Diretoria de Inteligência e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, em parceria com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo.

O bacharel em Direito, T.R.A., de 31 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Nas investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo, foi possível identificar o suspeito após a prisão de uma mulher, que apontou T.R.A. como a pessoa que a teria aliciado para solicitação de máquinas da empresa Cielo, utilizando o número de CPF de outras pessoas.

Conforme apurado, as máquinas eram enviadas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com base nas informações, os policias civis descobriram o investigado morando no Bairro 1º de Março e, durante o monitoramento, foi possível avistar o momento em que eram entregues sete caixas da máquina de cartão pelo representante da empresa Cielo.

Na ocasião, ao receber os produtos, T.R.A. assinou o documento de recebimento com seu nome, mas com o CPF de outro. Após a abordagem, os policiais realizaram buscas na casa e apreenderam mais 80 caixas com as máquinas adquiriras de forma ilícita.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf de Cuiabá, interrogado e autuado em flagrante por falsidade ideológica e estelionato. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.

De acordo com o delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, a diligências continuarão, com o objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos nesse tipo de ação criminosa. “O preso também será indiciado pela Polícia Civil de São Paulo pelos mesmos crimes e vamos iniciar investigações por Cuiabá para identificar se há a participação de mais pessoas”, afirmou.

 

Fonte: Folha Max

Veja Também

AGENTES PENITENCIÁRIOS | 26/07/2017

Agentes penitenciários prometem acampamento em frente à Seges em cobrança por direitos

O ato foi convocado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sinspen-MT)

LARVAS | 25/07/2017

Cliente encontra larva em carne a vácuo comprada no supermercado Comper

O cliente alega que pagou R$ 22 e o fato aconteceu no ultimo domingo (23), no mercado da rede Compe

FETHAB | 25/07/2017

Municípios tem até 8 de agosto para atualização de índice do Fethab

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a solicitação atende exigência da Lei 7.263/2000, que estabelece que a AMM deve atualizar os índices anualmente

PRIMAVERA DO LESTE | 25/07/2017

Empresário é encontrado morto na cama com corte no pescoço

Empresário é encontrado morto na cama com corte no pescoço

CAMPO NOVO | 23/07/2017

Sargento da PM é preso em quartel por vender armas de fogo

O trabalho foi desencadeado na última quinta-feira (20.07), depois da detenção de cinco pessoas, entre elas três menores.

TRAGÉDIA | 23/07/2017

Jovens de 20 e 23 anos morrem após acidente na madrugada

O acidente aconteceu por volta das 5h45, e as vítimas estavam em uma motocicleta Honda Biz vermelha

MACONHA | 23/07/2017

Motociclista transportando maconha colide com carro, tem perna decepada e morre

O rapaz estava com a jovem B.N.T.S., que teve algumas lesões pelo corpo e portava uma bolsa com cerca de três quilos de maconha.

LATROCÍNIO | 22/07/2017

Ladrão mata mulher estrangulada durante assalto em Cuiabádrão mata mulher estrangulada durante assalto em Cuiabá

Como não conseguiu acordá-la, ele acionou a Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve presente confirmando o óbito.

Ver Mais
FACEBOOK