Paranatinga, 14 de Abril de 2021

Brasil

DATAFOLHA

Mais da metade dos brasileiros é contra a renúncia de Bolsonaro durante pandemia

Publicado 05/04/2020 11:14:34


Um levantamento do Datafolha, divulgado neste domingo, 5, mostra que 59% dos brasileiros são contra uma renúncia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio ao combate à pandemia pela COVID-19. Outros 37% são a favor. Por outro lado, 4% dos entrevistados não soube opinar. A saída do chefe do Executivo tem sido pedida por líderes da oposição.

 

Para apenas 33% dos entrevistados, a gestão da crise sanitária é avaliada de forma positiva (boa ou ótima). Embora o enfrentamento à doença tenha sido bem avaliada por apenas um terço dos cidadãos, a maioria acredita que o presidente tem condições de seguir liderando o País. Segundo o levantamento, 52% dos brasileiros entendem que Bolsonaro continua com capacidade de governar44% disseram que não e 4% afirmaram que não sabem. Nessa questão, a avaliação positiva é maior que a média entre empresários (65%) e entre moradores da região Sul (62%).

 

A pesquisa trouxe que a renúncia de Bolsonaro tem maior apoio entre os jovens (44%), mulheres (42%), os que têm até o ensino fundamental (40%) e, também, dentro da parcela da população com renda acima de 10 salários mínimos (39%).

 

O Datafolha ouviu 1.511 pessoas por telefone entre os dias 1 e 3 de abril. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

 

Fonte: ESTADO DE MINAS

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE