Paranatinga, 26 de Abril de 2019

Brasil

BRUMADINHO

Brumadinho não precisa mais de doações para ajudar atingidos

Publicado 26/01/2019 16:24:59


A OAB foi acionada a nível Estadual, bem como todas as Subseções do Estado.

Entretanto a Defesa Civil de MG agradece a solidariedade e informa que no momento há donativos suficientes, e que os trabalhos se concentram na busca de sobreviventes.

Caso haja necessidade, informaram a OAB Nacional novamente.

OAB PARANATINGA

 

 

A Sala de Comando de Operações informou, na tarde deste sábado (26), que não é mais preciso doações de alimentos e materiais de limpeza para ajudar as vítimas do rompimento da barragem I de rejeitos da mina Córrego do Fundão em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, o governo de Minas, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o Servas estão recebendo pedidos para que as pessoas possam encaminhar doações, mas não é necessário porque a Vale se comprometeu a dar toda assistência aos desabrigados e desalojados com hospedagem, alimentação e auxílio-saúde. 

"As doações que até o momento chegaram até aqui são suficientes para fazermos um trabalho de socorrimento humanitário. Então, nesse momento para Minas e o Brasil inteiro: não há necessidade de envio de donativos e materiais de limpeza para socorrimento humanitário", disse.

Ainda segundo ele, todos os voluntários estão sendo capacitados na Estação do Conhecimento, onde familiares estão recebendo informações. "Nesse primeiro momento somente o bombeiro militar está na área quente e depois do resgate vai ser aberto um perímetro para esses voluntários ajudarem", completou.

No meio da tarde, o Governo de Minas também divulgou uma nota oficial agradecendo o empenho e solidariedade do povo mineiro.

 

Fonte: O tempo

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE