Paranatinga, 16 de Julho de 2019

Brasil

BRUMADINHO

Brumadinho não precisa mais de doações para ajudar atingidos

Publicado 26/01/2019 16:24:59


A OAB foi acionada a nível Estadual, bem como todas as Subseções do Estado.

Entretanto a Defesa Civil de MG agradece a solidariedade e informa que no momento há donativos suficientes, e que os trabalhos se concentram na busca de sobreviventes.

Caso haja necessidade, informaram a OAB Nacional novamente.

OAB PARANATINGA

 

 

A Sala de Comando de Operações informou, na tarde deste sábado (26), que não é mais preciso doações de alimentos e materiais de limpeza para ajudar as vítimas do rompimento da barragem I de rejeitos da mina Córrego do Fundão em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, o governo de Minas, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o Servas estão recebendo pedidos para que as pessoas possam encaminhar doações, mas não é necessário porque a Vale se comprometeu a dar toda assistência aos desabrigados e desalojados com hospedagem, alimentação e auxílio-saúde. 

"As doações que até o momento chegaram até aqui são suficientes para fazermos um trabalho de socorrimento humanitário. Então, nesse momento para Minas e o Brasil inteiro: não há necessidade de envio de donativos e materiais de limpeza para socorrimento humanitário", disse.

Ainda segundo ele, todos os voluntários estão sendo capacitados na Estação do Conhecimento, onde familiares estão recebendo informações. "Nesse primeiro momento somente o bombeiro militar está na área quente e depois do resgate vai ser aberto um perímetro para esses voluntários ajudarem", completou.

No meio da tarde, o Governo de Minas também divulgou uma nota oficial agradecendo o empenho e solidariedade do povo mineiro.

 

Fonte: O tempo

Publicidade Áudio

Enquete

Após iluminação pública, qual investimento será mais importante a Paranatinga

ASFALTO

PRAÇAS PÚBLICAS

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

SAÚDE PÚBLICA

EDUCAÇÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE