Paranatinga, 16 de Janeiro de 2019

Brasil

DEU NO FANTÁSTICO

Advogados de MT são acusados por "indústria da indenização"

Publicado 01/01/2019 16:07:15


No Brasil, 63 milhões de pessoas não conseguiram pagar alguma dívida e estão com o nome sujo na praça. E esta situação tem favorecido um novo tipo de golpe que envolve advogados por todo o Brasil.

 

Os profissionais procuram quem está negativado e prometem limpar seu nome, sem nenhum custo. O Fantástico procurou uma empresa que oferece o serviço para entender como funciona.

 

O atendente explica: um advogado vai entrar na Justiça mentindo que a dívida não existe e mais: que houve cobrança abusiva de juros e o cliente está passando por constrangimento ao ficar com o nome sujo. O advogado, então, pediria uma indenização por danos morais e ficará com 50% do valor caso ganhe a causa.

 

As vítimas, de origem humilde e até mesmo analfabetas, aceitam entrar com a ação e assinam uma procuração dando plenos poderes aos advogados, mesmo sem entender direito do que se trata. No fim, muitas acabaram com, além do valor original devido, multas milionárias por tentar enganar a Justiça.

 

Uma reportagem do Fantástico, exibida neste domingo, mostra que advogados atuantes em Cuiabá, teriam prejudicado pessoas de baixa renda propondo ações descabidas para "limpar" seus nomes e ainda receber indenizações. Ao final dos processos, estes clientes perderam as causas e ainda tiveram que pagar multas maiores do que as dívidas. 

 

Assista à reportagem AQUI.

 

 

Fonte: Mídia News

Publicidade Áudio

Enquete

Qual obra é mais importante para Paranatinga em 2019.

SAÚDE

PRAÇA CENTRAL

ASFALTO

ILUMINAÇÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE