Paranatinga, 18 de Julho de 2018

Bafafá News

Gilmar: combate não é censura à interne

"Fake news" | 12/12/2017 13:23:39


Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes acha que o combate às denominadas fake news(notícias falsas), na campanha eleitoral de 2018, pela Corte, não terá a pretensão de censurar conteúdo na internet. 

 

O ministro articula com vários órgãos de segurança - entre eles, o Exército - o monitoramento das redes para identificar notícias falsas veiculadas que possam interferir indevidamente na disputa. Nesta semana, o TSE promoveu um seminário sobre o assunto, com estudiosos e juízes eleitorais, em Brasília. 

 

“Não é essa a pretensão. Na verdade, muitos dos casos de ‘fake news’ podem ser uma crítica bem-humorada, e bem elaborada, os marqueteiros sabem fazer isso muito bem. Mas muitos casos descambam para crime de falso, calúnia, difamação, em suma; e, às vezes, manipulação mesmo de documentos. Então, às vezes, a gente está na vizinhança, nessa linha lindeira, e às vezes a gente ultrapassa e nesse caso não há nenhuma dúvida”, disse o ministro.

 

O mato-grossense Gilmar Mendes deixará o comando do TSE em fevereiro de 2018. Na quinta-feira (7), o ministro Luiz Fux foi eleito para comandar a Justiça Eleitoral no ano que vem.

 

 

Fonte: Midia News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE