Paranatinga, 18 de Fevereiro de 2019

Agronegócios

GRAOS

Produtores gaúchos começam a colher arroz da safra 2018/2019

Publicado 27/01/2019 22:38:32


Portal do Agronegócio 

O Rio Grande do Sul começa a registrar os primeiros trabalhos referentes à colheita de arroz da safra 2018/2019. A equipe do 28º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz, com sede em General Câmara, está acompanhando a colheita do arroz em uma lavoura de Taquari, cidade localizada a 96 quilômetros de Porto Alegre. Os trabalhos tiveram início na última segunda-feira (21).

 

A área que está sendo colhida agora tem 45 hectares e fica na localidade de Costa do Santa Cruz, no limite com o município de Triunfo. Essa é a primeira lavoura da região do 28º Nate, e uma das primeiras do Estado, a começar a colher arroz nesta safra.

 

“A lavoura foi semeada no sistema pré-germinado em 10 de setembro, com a cultivar Puitá Inta CL”, acrescentam os técnicos do Irga Abílio Dória e Eduardo Sechaus.

 

Os produtores que já estão colhendo arroz em Taquari são Irineu Martins Bizarro, Alex Sandro da Silva Bizarro, Cristiano da Silva Bizarro e Alex Sandro da Silva Bizarro Júnior.

 

Além dos profissionais do Irga, a família Bizarro é acompanhada pelo engenheiro agrônomo Romeu Casanova, profissional parceiro do Instituto em Taquari, município que faz parte da região da Planície Costeira Interna.

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Como você avalia os primeiros 30 dias de Bolsonaro

Bom

Ruim

Péssimo

Excelente

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE